- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Armani Privé
Heroínas do cinema e a elegância masculina do passado serviram de inspiração para a coleção de alta-costura de Giorgio Armani

Bianca Zaramella

Paletó com brilho e decote e a calça mais curta: inspirações roubadas do guarda-roupa masculino

Giorgio Armani sabe que pode exibir uma coleção glamourosa em Paris, sem deixar de ser prático e até mesmo racional. Nestes novos tempos, em que a alta-costura não vive só de tapete vermelho, o estilista italiano seguiu por outros caminhos.

Para o outono/ inverno 2009/2010, a inspiração partiu dos filmes em branco e preto e chegou até as heroínas, como Lisbeth Salander, protagonista da trilogia do sueco Stieg Larsson.

Nesta coleção, a mulher de Armani Privé não é romântica. Prefere linhas retas, cabelos curtos e maquiagem leve, quase imperceptível. Na passarela, blazeres de ombro estruturado e calças de alfaiataria impecável, em sua maioria um pouco mais curtas e com pregas, como pedia a elegância masculina de antigamente.

Tons de cinza, preto e prata ditaram a cartela de cores que ganhou toques de azul reluzente nos vestidos longos de festa. Em nome da elegância, o estilista optou por uma sensualidade menos explícita com decotes suaves e fendas em saias e vestidos repletos de paetês.

O brilho de cristais Swarovski e os acessórios, tão sofisticados quanto às roupas, dividiram a cena. Transitar entre a fantasia e a realidade não é tarefa fácil, mas Armani continua sendo uma grande referência para criadores e estilistas de todo o mundo.

 

 

Fotos AP

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS