- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Conexões internacionais
Novo disco de Ana Carolina expõe aliança cada vez mais frequente de cantoras brasileiras com astros da música norte-americana

Fotos DIVULGAÇÃO
Ana Carolina contou com a participação de John Legend e Esperanza Spalding em Nove

JÁ EM ALTA ROTAÇÃO NAS RÁDIOS, a faixa pop que puxa o sétimo álbum de Ana Carolina - Nove, nas lojas com nove faixas autorais - é mais um caso de conexão de uma cantora brasileira com um astro da música norte-americana. No caso, John Legend, um dos maiores talentos da nova geração do soul e do r & b. Legend é intérprete e parceiro de Ana na suingante "Entreolhares (The Way You're Looking at me)".

A aliança surgiu por intermédio da artista mineira. "Sou fã do John Legend. Entrei em contato com ele, mostrei a música e disse que gostaria de contar com a participação dele, que acabou escrevendo os versos em inglês", conta Ana. Além de Legend, Nove - cujo título alude ao fato de Ana ter nascido em 9 de setembro - conta também com o baixo e os vocais de Esperanza Spalding na balada "Traição".

A participação de Speranza foi gravada no Brasil. Revelação da atual cena norte-americana de jazz, a baixista é fã de música brasileira e regravou "Ponta de Areia", sucesso de Milton Nascimento, em seu disco. Fora as conexões internacionais, Nove ostenta letra de Gilberto Gil para o samba "Torpedo". A excelente produção de Alê Siqueira, Mario Caldato e Kassin busca tom mais cool para a música quente de Ana Carolina. Mauro Ferreira

Na ponte Brasil-EUA

CAUÊ MORENO/ AG. ISTOÉ

Vanessa da Mata e Ben Harper

Coube a Vanessa da Mata apresentar a receita que vem sendo seguida por outras cantoras. "Boa Sorte / Good Luck", gravada pela artista com Ben Harper, foi a música mais tocada nas rádios em 2007. Além de cantar o tema pop com Vanessa, Harper escreveu os versos em inglês. A música foi lançada no disco Sim, mas aparece rebobinada em vídeo (com nova participação do cantor) nos extras do DVD recém-lançado por Vanessa dentro da série Multishow ao Vivo.

Wanessa e Ja Rule

Filha de Zezé Di Camargo, Wanessa dá guinada pop no disco que acabou de lançar, Meu Momento. A versão em inglês da faixatítulo, Fly, foi gravada em dueto pela artista com o rapper norte-americano Ja Rule. A conexão foi feita por intermédio do marido de Wanessa, Marcus Buaiz, empresário que já trabalhou com Ja Rule.

Ivete Sangalo e BJ Thomas

Caso de aliança em que a iniciativa partiu do artista norte-americano. BJ Thomas está lançando CD, Once I Loved, em que aborda a música brasileira. Através da gravadora Universal Music, ele chegou a Ivete Sangalo, convidada a cantar "Garota de Ipanema" na versão em inglês celebrizada nos anos 60. M.F.

Top 5 Cleo Pires

A atriz indica cinco músicas compostas por seu pai, Orlando Morais, de que mais gosta:
"Cleo"
"Agora"
"Abismo Zen"
"Implosões"
"Logrador"

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS