- Anuncie
- Assine

 
 
 
Trajetória // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


"Nasci para ser mãe"
Estrela de Paraíso e do filme Jean Charles, Vanessa Giácomo orgulha-se de cuidar do filho, Raul, de um ano e meio, sem ajuda de babá e fala sobre o discreto casamento com Daniel de Oliveira

Renata Mendonça fotos Daniela Darcoso/Ag.IstoÉ

Saia John Galliano para Espaço Lundgren, blusa Agilitá e anel Natan

''Quando chego em casa e o Raul está acordado, gasto o resto da minha energia para ficar com ele, brincar, estar presente''

Camisola D'Arouche para Espaço Lundgren, sutiã e calcinha Nymphe, sapato Juice Couture para Avec Nuance e anel Natan

"Oi, tudo bem?" A pergunta feita timidamente por uma jovem com indisfarçável jeito de menina ao chegar a uma suíte do Hotel JW Marriot, no Rio, surpreende a equipe que aguarda a chegada da atriz Vanessa Giácomo. São necessários alguns segundos até que todos percebam que aquela garota era a própria Vanessa, mulher do ator Daniel de Oliveira e mãe de Raul, de um ano e meio.

A atriz, de 26 anos, se diverte com a situação. Afinal, já se acostumou a entrar e sair dos lugares sem ser reconhecida como a atriz que dá mostras diárias de seu talento na pele de Rosinha da novela Paraíso e também no cinema, no drama real Jean Charles. Ela não se aborrece por passar despercebida e até gosta disso. Ao contrário de muitos colegas, ela rejeita os holofotes quando o foco não é a sua carreira. "Não tenho a menor necessidade de aparecer", diz.

As concessões são feitas exclusivamente em nome do trabalho. Durante a preparação para a sessão de fotos, Vanessa se mostra simpática e falante, mas muito observadora. Gosta de ouvir histórias e saboreia cada detalhe como se quisesse descobrir durante a conversa novos personagens. Ela, aliás, parece assumir diferentes personalidades para falar sobre assuntos distintos.

Discorre com maturidade sobre a profissão, com romantismo sobre a relação de quatro anos com o marido, se derrete como toda mãe ao falar do filho - "Ele é mais clarinho e parece mais com o Daniel, mas tem os meus olhos" - e mostra-se determinada ao se recusar a responder perguntas mais íntimas. Vanessa argumenta que ao se resguardar acaba preservando também a sua família. Com voz mansa e acolhedora, ela explica que nunca foi de se abrir, nem mesmo para os amigos. "Eu sempre fui de ouvir muito. Meus amigos me contavam as coisas, eu dava conselhos, mas, da minha vida particular, eu nunca fui de falar."

Quando começou a namorar Daniel, durante as gravações da novela Cabocla, em que faziam o par romântico, a atriz percebeu que a exposição gera curiosidade. O casal, então, optou pela discrição. Quando não estão em casa, gostam de fazer viagens em família. "Já inventaram tantas crises... Mas a gente não se foca nisso. Deixem falar", minimiza ela, que credita o sucesso da relação, oficializada há mais de um ano, à sincronia de sentimentos e desejos. "Não casei escondido. Como não falo as coisas para mil pessoas, não saio anunciando, quando sabem do que aconteceu, já foi. Eu e Daniel somos bem parecidos", diz, sobre a união oficializada num cartório durante o ano em que optou por não fazer novelas para se dedicar integralmente ao marido e ao bebê.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS