 |
Os atores Marcos Caruso e Jussara Freire estão nos papéis principais
|
AS PONTES DE MADISON, o filme dirigido por Clint Eastwood e estrelado por ele e Meryl Streep, fez sucesso quando lançado em 1995 e rendeu uma das 15 indicações da atriz ao Oscar. Recontada no palco, com direção de Regina Galdino e com Marcos Caruso e Jussara Freire nos papéis principais, a história perde um pouco o encanto.
Baseada no livro de Robert James Waller, narra o encontro entre a dona de casa Francesca (Jussara) e o fotógrafo Robert (Caruso). Ele está na cidade para registrar imagens das pontes do local e pede informações a ela, que lhe oferece ajuda e um chá. Sozinha em casa, porque o marido e os filhos viajaram, Francesca encontra em Robert alguém com quem realmente pode dialogar, partilhar interesses. Em quatro dias, eles vivem um romance avassalador.
No espetáculo, os filhos (Luciene Adami e Paulo Coronato) aparecem apenas como narradores e são os protagonistas dos poucos momentos de humor, que não influenciam a história. Francesca é apresentada como alguém vagamente insatisfeita, cujo dilema se dilui devido à montagem esquemática e pouco inventiva. Caruso escapa da armadilha, compondo um Robert forte e amoroso. São dele os melhores momentos. (14 anos) (A.P.)
Teatro Renaissance - al. Santos, 2.233, São Paulo, tel: (11) 2198-7701. Até 13/09