- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


As melhores feijoadas de São Paulo
Prêmio elege dois restaurantes e dois bares que preparam com maestria o tradicional prato brasileiro

A feijoada do Bolinha é a mais tradicional da cidade e foi escolhida pelo júri popular
Beth Branco, que conquistou os executivos do Itaim com o prato que serve às quartas-feiras e sábados

EXISTE SEGREDO PARA SE FAZER uma boa feijoada? Entre os vencedores do 1º Prêmio Fulô Eu Amo Feijoada há quem acredite que sim e quem ache que não. Dez restaurantes e dez bares de São Paulo concorreram nesta eleição que durou dois meses. No voto popular, casas tradicionais da cidade levaram a melhor.

O Bolinha, com mais de 60 anos de história e ganhador de diversos outros concursos e votações, foi escolhido entre os restaurantes. Na categoria Bar, a octogenária Felicidade Conceição Bastos, famosa pela feijoada que faz desde os anos 70, hoje à disposição na casa chamada Dona Felicidade, foi a ganhadora. Na escolha do júri especializado, duas casas de apenas quatro anos conquistaram o prêmio.

O Bar Veloso, famoso pelas coxinhas de frango e pelas caipirinhas, ganha fama agora também com o prato que serve aos sábados. Souza, o barman que ajuda o cozinheiro Chico Monteiro no preparo do feijão, conta que existe um detalhe que só os dois conhecem. "É o que faz a feijoada ficar leve e saborosa ao mesmo tempo", conta.

Já Beth Branco, chef e proprietária do restaurante Beth Cozinha de Estar, garante que não há segredos: "O importante é usar bons ingredientes e não abrir mão de colocar partes menos nobres para cozinhar junto, pois é isso que dá sabor. A orelha, por exemplo, proporciona uma untuosidade que só ela consegue," explica Beth que, assim como os outros, separa esses pertences - orelha, pé e rabo - na hora de servir.
Marina Monzillo

BOLINHA - av. Cidade Jardim, 53, Jardim Europa, tel. (11) 3061-2010. DONA FELICIDADE - r. Tito, 21, Vila Romana, tel. (11) 3864-3866 BETH COZINHA DE ESTAR - r. Pedroso Alvarenga, 1.061, Itaim Bibi, tel. (3073-0354 VELOSO - r. Conceição Veloso, 56, Vila Mariana, tel. (11) 5572-0254

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS