- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Totalmente sensual
Com boas pitadas de erotismo, Decamerão - A Comédia do Sexo leva para a telinha os contos do italiano Giovanni Boccaccio

Leandra Leal interpreta a tímida Isabel, que sente falta de emoções mais palpitantes em seu casamento

SENTADOS LADO A LADO na sala de cinema do Estação Ipanema, no Rio, Deborah Secco, Leandra Leal, Matheus Nachtergaele, Lázaro Ramos e Daniel de Oliveira não param de rir durante a pré-exibição de Decamerão - A Comédia do Sexo. Mesmo sendo protagonistas da minissérie, que estreia na Globo na sexta-feira 31, depois do Globo Repórter, os atores ainda se surpreendem com o humor dos contos do escritor italiano Giovanni Boccaccio, do século 14.

"São atualissímos", analisava Deborah, que na trama vive a sensual Monna e diz ter usado como referência para sua composição a personagem Helena, de Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare. O trabalho, que tem roteiro de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão, mistura comédia, drama, romance e pitadas de erotismo. A sensualidade, porém, não é escancarada.

"Não é uma história que tem palavrões e nem nudez explícita. É totalmente sensual, mas dentro de um limite para a tevê", avisa Furtado, que também é o diretor e inova ao mostrar a história contada em versos. "Foi difícil decorar o texto. Mas depois que engrenei, percebi que ficou mais fácil, porque dessa maneira eu sempre lembrava a frase que vinha depois", revela Lázaro, que vive o falso padre Maseto.

A série, que terá quatro episódios, mostra três casamentos e traz à tona casos de amor romântico, traição e amor puro entre duas pessoas que se desafiam o tempo todo. "Decamerão é uma colagem de histórias. Contamos o tempo da fábula, que se passa há muito tempo, em um lugar muito distante", explica Furtado, que gravou toda a minissérie no Rio Grande do Sul.
Renata Mendonça

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS