- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Comportamento
Um dia com Lorena Calábria
A jornalista da Band e mãe das gêmeas Dora e Catarina mostra sua rotina agitada que começa, com bom humor, às 6h

Thaís Botelho FOTOS Samir Baptista/Ag. IstoÉ

"Acabei acordando um pouco mais tarde, pois a Dora está com febre. Fui deitar com ela e cochilei", acrescentou, com um leve ar de preocupação. Mas a atenção logo voltou-se ao relógio. Em poucos minutos, leu as principais manchetes do dia no jornal, enquanto tomava café puro e, às 6h35, saiu de casa dirigindo o próprio carro rumo à emissora. Em apenas 10 minutos, graças ao horário ainda trafegável na capital paulista, Lorena estacionou o veículo e seguiu para seu camarim.

Perguntamos se aguentaria ficar só com um café no estômago pelas próximas três horas e meia, tempo de duração do programa. "Acabo comendo uma frutinha e um pãozinho nos intervalos", entregou. No camarim, trocou figurinhas com a jornalista Patricia Maldonado, com quem divide ao vivo o comando do Dia Dia junto com Daniel Bork, que está de férias. Enquanto tinha os cabelos e a maquiagem feitos por Meire e Malba, Lorena usou o laptop para inteirar-se das matérias do programa. "Fiz uma reportagem bacana sobre férias escolares.

Programas que a família faz com as crianças nesse período, mas talvez não entre hoje", contou ela, demonstrando a paixão por reportagens de rua. A apresentadora deixou o camarim às 7h42 e seguiu para o estúdio. Conversou rapidamente com a editora-chefe da atração e ficou feliz ao saber que sua reportagem entraria naquele dia. No programa, Lorena e Patrícia abordam assuntos como cultura, culinária, saúde, beleza e moda nos diferentes sets que compõem o cenário. "Ainda prefiro programa ao vivo. Gosto dessa coisa de maior atenção.

É preciso não relaxar nunca", explica ela, que iniciou a carreira aos 21 anos ainda na extinta TV Manchete e passou por emissoras como Rede Globo, Cultura, GNT e Record. Após comandar o Dia Dia, a jornalista participou da reunião de pauta com mais seis integrantes da equipe do programa do dia seguinte, e saiu da Band às 12h40. Foi para casa almoçar com as filhas. "Elas estão de férias, teremos mais tempo juntas", contou Lorena, que pega as meninas diariamente na escola e, sempre que possível, as acompanha ao balé, à natação e às tardes de brincadeiras no clube.

"Maurício, a Dora já está comendo de garfo e faca direitinho, você viu?", observou a mãe, pouco antes das duas sapecas tentarem confundir a repórter. "Oi eu sou a Dora", dizia a Catarina. "E eu sou a Catarina", brincava Dora, ao pegar os óculos da irmã. Após o almoço, Lorena assistiu aos desenhos animados com as filhas, brincou com elas no jardim do prédio e seguiu para uma aula no The Pilates Studio. Com o auxílio do instrutor Fernando Sadir, a jornalista exercitou-se por 55 minutos, rotina que adotou às segundas e quintas-feiras.

"Conheço a prática há mais de dez anos e para mim é eficaz", diz ela, em ótima forma aos 45 anos. No final do dia, Lorena, que adora cozinhar massas, prepararia um jantar em família para comemorar o aniversário do cunhado. "Farei algo lá em casa, mas antes vou com ele ao clube para que passe o título de sócio para mim", conta, ainda cheia de energia. No próximo ano, a rotina da jornalista deverá ficar ainda mais apertada, já que planeja apresentar um programa de rádio. "É um sonho antigo", revela.

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS