- Anuncie
- Assine

 
 
 
Revelação // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A Escalada de André Arteche
Destaque em Caminho das Índias, o ator gaúcho conta que na infância ganhou um concurso de imitações, sonha apresentar um programa para jovens e diz que se diverte com o assédio feminino nas ruas

Tatiana Ferreira

Foto Daniela Dacorso/ Ag. IstoÉ

A primeira chance não demorou a aparecer. O papel no filme o aproximou de João Falcão. Ciente de que o diretor gostara de seu desempenho no longa de Jorge Furtado, André enviou um e-mail dizendo que admirava seu trabalho e recebeu como resposta um convite para participar de uma festa na casa de Falcão. "Foi ótimo. Ali estava todo mundo que eu admirava: Lázaro Ramos, Wagner Moura...Conheci muita gente que me ajudou", conta ele, ressaltando que, naquela noite, decidiu que não voltaria mais para o Sul. Hoje, aos 25 anos, comemora o sucesso de seu personagem na história de Glória Perez e se diverte com a reação do público feminino nas ruas. Conta que escutar cantadas do tipo "Vai para a minha janela" ou "vamos à farmácia" já se tornou comum desde que seu personagem se envolveu com a extravagante Norminha.

Foto Daniela Dacorso/ Ag. IstoÉ
André se diverte com o assédio das fãs que imitam os trejeitos de Norminha, personagem de Dira Paes, e diz que já se relacionou com mulheres mais velhas

 

"Tem aquelas que me veem e enrolam o cabelo, imitando o gesto de Norminha", diz, às gargalhadas, em um café no bairro do Leblon, no Rio. A experiência com mulheres mais velhas não é privilégio de seu personagem indiano na novela das oito. "Já fiquei com mulheres mais velhas quando era solteiro. Se rola sintonia, a idade é o de menos", defende ele, que há nove meses namora a figurinista Tarsila Takahashi.

O desempenho como ator é apenas uma das muitas facetas que André ainda pretende revelar. Além de atuar, ele compõe, toca violão e acaba de escrever um musical infantil que planeja levar adiante assim que seu trabalho na novela terminar. Ele, que cursou Jornalismo durante dois anos, diz que tem o desejo de apresentar um programa voltado para os jovens. E alguém dúvida de que vai conseguir?

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS