- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A Festa de Babette
Chef mato-grossense formada pela escola Le Cordon Bleu, de Paris, abre restaurante onde pratos com bacalhau são destaques

Bacalhau deolinda, com batata rôsti, tomate assado, tapenade de azeitonas e crisp de alho-poró
Fotos DIVULGAÇÃO
A chef Eliane Carvalho, do Babette

ELIANE CARVALHO É MATO-GROSSENSE e foi na infância que começou a se enturmar com as panelas. Adulta, foi morar na França e estudar na prestigiada escola Le Cordon Bleu. Hoje, vive em São Paulo, onde recentemente abriu o restaurante Babette.

Naturalmente, Cuiabá e Paris, as cidades nas quais se deu a formação da chef, estão presentes no menu da nova casa, por meio de pratos como o risoto cuiabá (codornas assadas desfiadas, banana-daterra frita e pinole, R$ 44) e o foie gras almir (escalopes de foie gras, maçãs caramelizadas, molho de champanhe, vinagrete de beterraba e balsâmico, R$ 86). Chama a atenção também a variedade de opções de bacalhau. "É algo de que gosto pessoalmente de comer e cozinhar. E parece que não sou a única: em cada mesa, sempre tem pelo menos um pedido de bacalhau", conta Eliane. Marina arina Monzillo

Babette - r. Melo Alves, 216, Jardins, tel. (11) 3063-4838.

Chef Emile Jung: jantar no sábado 25

Paraty gastronômica

De 23 a 26 de julho, encontro promove cursos e festins

CONHECIDA POR SER PALCO da mais importante festa literária do País, Paraty (RJ) também tem evento voltado para a arte do comer bem. O 4º Encontro Paraty de Cultura & Gastronomia acontece entre 23 e 26 de julho e tem como tema "A França no Brasil - O Sabor da História". Além de cursos de culinária gratuitos, a programação inclui jantares temáticos e harmonizados, nomeados festins, nas pousadas do Sandi e Porto Imperial e no restaurante Refúgio.

Um dos destaques é a vinda do chef Emile Jung, do restaurante francês Crocodile, detentor de duas estrelas no Guia Michelin. Ele preparará um festim, no sábado 25, intitulado "Os Prazeres do Mar em Paraty". Informações pelo telefone: (11) 2503-0197.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS