- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Dior
Inspirado nos antigos desfiles da alta-costura, John Galliano resgata o glamour da grife com uma atmosfera intimista, cores fortes e silhuetas marcantes

Bianca Zaramella

Corselete e renda negra na alta-costura apresentada por John galliano

A alta-costura é uma relação entre a mulher e a roupa. Foi inspirado nesse clima intimista que John Galliano criou sua coleção para o inverno 2010 da Dior. Localizado na Avenue Montaigne, o ateliê da grife francesa recebeu cerca de quatro mil rosas brancas para sua apresentação repleta de modelos vestidas com lingeries e tecidos sofisticados. O estilista buscou referências em fotos e imagens dos backstages de seu próprio trabalho. Galliano também resgatou o formato dos desfiles da década de 1950 e apresentou a coleção exatamente como o próprio Christian Dior fazia.

Modelos desciam pelas escadas com looks exagerados e glamourosos para resgatar a silhueta do New Look, um marco da maison na década de 50 com cinturas de vespa e saias volumosas. A coleção também ganhou sensualidade com cintas-liga, meias finas e sapatos de inpiração retrô e saltos altíssimos. Os chapéus elaborados e o batom vermelho definiram a sensualidade da mulher Dior, que na nova estação deve usar comprimentos logo acima dos joelhos. Os tradicionais vestidos longos arremataram a impecável apresentação da maison que não deixou de criar sonhos mesmo com todas as novas exigências do mercado da moda.

Fotos: divulgação

Lingerie e sofisticação

Pink, laranja e outras cores cítricas pontuaram a coleção (1). Inspirado na relação intimista da mulher com suas roupas, John Galliano levou lingerie à passarela (2). Cinturas de vespa, direto dos anos 50, e saias com volumes são a aposta da Dior (3). Os vestidos de festa da grife apareceram em tom pastel para fazer contraponto às cores vibrantes da estação (4). Os comprimentos, logo acima dos joelhos, definiram a elegância do inverno 2010 da grife (5)

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS