- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Viva o futebol-arte
Jornalista francês lista 88 craques de todos os tempos em livro que apresenta perfis e fotos em preto-e-branco de cada um deles

Romário está na categoria "Rebeldes", assim como Sócrates e Ronaldinho

QUAIS JOGADORES, dos primórdios do futebol até hoje, devem ser colocados no panteão do esporte? Quais são classificados como virtuoses ou reis? Tal debate, como quase tudo neste tema tão popular, pode dar muito pano para a manga. E o francês Bernard Morlino resolveu entrar na discussão com Craques do Futebol (Larousse, 224 págs., R$ 129,90).

Jornalista e cronista esportivo, ele divide ídolos como Pelé, Zinedine Zidane, Maradona, Eusébio e mais 84 craques do mundo, em categorias, de acordo com os estilos de jogar: Os Virtuoses, Os Pioneiros, As Muralhas, Os Arquitetos, Os Rebeldes, Os Reis, Os Pit Bulls, e Os Atiradores de Elite.

No total, sete brasileiros aparecem: além de Pelé, escolhido para a capa, Garrincha, Tostão, Sócrates, Romário, Ronaldo e Ronaldinho têm perfis incluídos no livro. Os textos reverenciam cada atleta e fotos em preto-e-branco - retratos ou cenas de campo - ilustram a publicação, que se posiciona também com uma crítica à indústria dos cartolas.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS