- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


AVENTURA
Harry Potter romântico
Ação fica para o final, e penúltimo capítulo da série do bruxinho cede espaço para humor e paixões adolescentes

Foto DIVULGAÇÃO
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Dumbledore (Michael Gambon) em cena do sexto filme da saga

UMA DAS ESTREIAS mais aguardadas do ano, Harry Potter e o Enigma do Príncipe tem um início empolgante, provavelmente o mais grandioso dos seis filmes da série já feitos. Os comensais da morte, exército do mal liderado pelo Lorde Voldemort, estão à solta por Londres. Tomadas aéreas da cidade mostram as nuvens negras causando destruição, inclusive o colapso da Millenium Bridge, um dos símbolos recentes da capital inglesa.

A cena é de tirar o fôlego (principalmente se assistida no formato IMAX e em 3D, disponível na cidade de São Paulo). Mas no decorrer das quase três horas de filme (duração que pode ser maçante para quem não é fã da saga), a aventura e a ação cedem espaço, e a história escapa para o humor e o romance, uma novidade bem-vinda ao universo do bruxinho Harry Potter e seus colegas. Agora adolescentes, eles estão prestes a descobrir as delícias e agruras do amor. Harry já não consegue esconder o que sente por Ginny, irmã de seu melhor amigo, Ron, que por sua vez, arranja uma namorada melosa e parte o coração de Hermione.

Com isso, o embate entre o bem e o mal ficou para o último capítulo, Harry Potter e as Relíquias da Morte, a ser lançado em duas partes, em 2010 e 2011. Mas isso não significa que o atual filme seja arrastado. Pelo contrário, fatos importantes ocorrem aos montes e podem até deixar perdidos aqueles que não leram a obra completa de J.K Rowling. Este sempre foi o ponto fraco dessas adaptações: se adequar a um público maior do que o dos livros.
(Classificação Indicativa: a conferir) Marina Monzillo

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS