- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Quatro vezes Bethânia
Cantora lança dois DVDs e finaliza dois CDs com repertório inédito

Fotos DIVULGAÇÃO
Maria Bethânia vai lançar discos simultâneos no segundo semestre

AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM
AO VIVO

O DVD põe em formato digital a gravação do show de 1994 em que Bethânia cantou o repertório romântico de Roberto Carlos, dirigida por Gabriel Villela. Filmado por Walter Salles e Andrucha Waddington, o espetáculo é baseado no álbum homônimo de 1993. Contudo, um aviso, posto pela gravadora Universal Music na contracapa do DVD, alerta que o áudio e a imagem conservam a mesma forma do VHS editado em 1995, sem ganhos na qualidade.

DENTRO DO MAR TEM RIO
AO VIVO

Trata-se do registro do penúltimo show de Bethânia, estreado em 2006 com base nos discos Mar de Sophia e Pirata. O DVD custou a sair porque a artista não aprovou as imagens captadas por Andrucha Waddington em agosto de 2007 e exigiu nova gravação, feita em dezembro daquele ano. O resultado é que o registro do show é diferente do CD ao vivo editado há dois anos.

NOVOS ÁLBUNS

A exemplo do que fez em 2006, quando lançou simultaneamente os álbuns Mar de Sophia e Pirata, Bethânia prepara dois CDs para o segundo semestre. Nestes discos, ela grava, pela primeira vez, Dori Caymmi ("É o Amor Outra Vez", que tem letra de Paulo César Pinheiro), lança a parceria de Chico César com Moska ("Da Saudade") e avaliza a produção de seu sobrinho, J. Velloso, com Jorge Vercillo na faixa "O que Eu Não Conheço". A cantora alinha no repertório músicas de Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Vanessa da Mata e Roque Ferreira, entre outros compositores.
Mauro Ferreira

Sonoras

The E.N.D., Black Eyed Peas

O grupo de will.i.am mostra vitalidade em seu quinto álbum, em sintonia com o título (The Energy Never Dies). No auge da popularidade, como atesta o sucesso planetário do single "Boom Boom Pow", o Black Eyed Peas cruza de forma explosiva a batida do rap e do funk com os grooves da cena dance de house e electro. The E.N.D. sai em CD simples e em edição dupla com material inédito.

Secret, Profane & Sugarcane, Elvis Costello

Costello já mostrou competência num leque amplo de gêneros que vai do rock à música erudita. Neste álbum acústico, o artista se volta com inspiração para o country e o bluegrass, os ritmos caipiras da música norte-americana. O repertório inclui algumas músicas compostas por Costello para uma inédita obra sobre a vida do escritor e poeta dinamarquês Hans Christian Andersen (1805 - 1875). (M.F.)

Letícia, Antonio Valdetaro & Grupo

O guitarrista fluminense segue a tradição dos grandes violonistas brasileiros. Três deles - Guinga, Paulinho da Viola e Toninho Horta - são homenageados em canções escritas por Valdetaro. O jazz se faz parceiro de ritmos brasileiros, como em "Bossa Louca" e no baião de "Concorrência Desleal". (A.P.)

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS