 |
Mick Jagger em seu apartamento, em 1965
|
BILL WYMAN, que foi contrabaixista do Rolling Stones desde a fundação, em 1962, até 1991, pergunta-se no texto de apresentação de Rolling Stones - O Começo (Larousse, 320 págs., R$ 180) o que as imagens registradas por Bent Rej têm de novo, já que a banda foi fotografada à exaustão. Ele mesmo dá a resposta: "Ele (Bent) estava ali, ao nosso lado, em um momento crucial da nossa vida, como nenhum outro fotógrafo esteve antes ou depois."
Os registros foram feitos entre 1965 e 1966 e inclui bastidores de uma turnê pela Europa e imagens dos músicos em suas casas. Keith Richards, que morava com os pais, fotografou em um hotel. Mick Jagger foi o último a aceitar, porque acreditava que um astro pop não deveria ser visto na intimidade. Disse "sim" ao saber que o projeto renderia algum dinheiro ao fotógrafo. Além das imagens, há trechos de entrevistas dos Stones durante as viagens e set list das apresentações.
Li e gostei
Fernanda Machado
"Estou lendo a biografia Leila Diniz, Uma Revolução na Praia. Sempre admirei a atriz que ela foi e sua ousadia." (Companhia das Letras, 280 págs., R$ 39)
Fernanda Machado é atriz e está na novela Caras e Bocas