GLORIA COELHO VERÃO 2010
"É uma mistura de constelações, nebulosas, planetas, satélites. E pokémons"
Com Gloria Coelho é sempre assim: seus desfiles têm horário para começar sob a regência dos astros. agendada para as 12h45 do domingo, dia 21 de junho, a apresentação não atrasou - e nem poderia atrasar - um segundo sequer. "no universo, as coisas acontecem quando elas têm que acontecer. na minha vida eu levo isso muito a sério, respeito o humor do universo. É nesse horário porque não poderia ser em qualquer outro. somos todos pó de estrelas. simples assim", me explicou horas antes do desfile. não por acaso, o tema dessa coleção que você vê aqui é o Universo como um todo, as nebulosas, os planetas, os satélites. e os pokémons. "adoro desenhos animados", brinca a estilista.
A galáxia de Gloria se desdobra em formas espaciais, numa atmosfera de ficção científica que é reforçada por uma trilha sonora dramática, imponente. Das estrelas saem os recortes geométricos dos primeiros paletós acinturados, de ombros retos, combinados a calças que, de tão justas, mais pareciam leggings sofisticados. o corpo das modelos ganhou proporções futuristas através de aplicações de vinil e telas de náilon transparente. as formas arredondadas dos planetas deram origem a vestidos inflados, de organza; ou justos, com estrelas aplicadas e pelerines de seda.
Os eclipses foram traduzidos por bolinhas pretas e brancas de cetim prensado; os aneis dos planetas orbitavam o corpo em vestidos feitos de faixas onduladas de tecidos prateados. os sapatos formavam um mundo à parte. na apresentação, eles pareciam botinhas de astronauta, mas, na verdade, eram sandálias - com saltos semicirculares, e quatro pequenas bolas de borracha como plataforma - cobertas por capinhas de neoprene. mais planetas e órbitas, é claro. na viagem sideral de Gloria Coelho, descobrimos novas fronteiras para a moda, o apuro técnico e a imaginação.
PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3