- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


É teatro na tevê, mas parece cinema
Som & Fúria, minissérie com direção geral de Fernando Meirelles, reúne um elenco estelar para mostrar as agruras de uma companhia teatral

Foto DIVULGAÇÃO/ TV GLOBO
Daniel Oliveira e Andréa Beltrão em cena da nova produção da Globo

PELAS CONTAS DA PRODUÇÃO, os mais de 500 figurinos, meses de filmagens, 120 atores e cinco diretores de Som & Fúria equivalem ao trabalho de seis longas-metragens. Mas a minissérie com direção-geral de Fernando Meirelles, que estreia na Globo na terça-feira 7, após o Casseta & Planeta Urgente, mostra os bastidores de uma companhia de teatro. Com um elenco estelar ao lado de estreantes na tevê, a série expõe uma discussão antiga nos bastidores de qualquer meio artístico: como manter a qualidade e a inventividade, e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro?

Na história, baseada na canadense Slings and Arrows, Dante (Felipe Camargo) é um ator que abandona uma apresentação pela metade e vai embora, deixando para trás o amigo Oliveira (Pedro Paulo Rangel) e a namorada, Elen (Andréa Beltrão), a estrela da companhia. Anos depois, Oliveira morre e Dante volta. Especialistas nas montagens de William Shakespeare, eles vivem entre a realidade e a fantasia, levando para fora dos palcos as tragédias e comédias do dramaturgo inglês.

Paralelamente, o diretor-financeiro Ricardo (Dan Stulbach), com a ajuda de Graça (Regina Casé), tenta fazer com que eles passem a apresentar musicais para faturar mais. Rodrigo Santoro é um publicitário contratado para criar uma nova "imagem" para a companhia e Daniel Oliveira, um galã de tevê inexperiente no teatro, contratado para atrair público.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS