- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Viagem
Aventureiros no Oriente Médio
Durante as gravações da próxima novela Viver a Vida, Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert enfrentam o deserto na Jordânia e se emocionam em Israel

Bruno Deminco

Rodrigo Hilbert e Thiago Lacerda fazem pausa para um chá tendo Jerusalém por cenário

No meio do deserto de Wadi Rum, na Jordânia, com um chapéu de safári, Thiago Lacerda interpreta o personagem Bruno, de Viver A Vida, mas lembra nitidamente outro herói das telonas. É com esse ar meio Indiana Jones que o ator gravou as primeiras cenas da próxima novela de Manoel Carlos ao lado de Rodrigo Hilbert, que dá vida ao aventureiro Felipe.

Fotos Jayme Monjardim
Renato Rocha Miranda
No deserto de Wadi Rum, na Jordânia, Thiago Lacerda interpreta um fotógrafo e Rodrigo Hilbert, que vive um aventureiro, com o equipamento para escalar as rochas

Em cenários como as ruínas do Império Romano, na preservada cidade de Jerash, a 50 quilômetros da capital Amã, os atores enfrentaram obstáculos que vão além das empreitadas de seus personagens. "Para chegar às locações, que são incríveis, tivemos que andar grandes distâncias debaixo de um forte calor.

Em uma das gravações, subimos quase mil degraus naturais sendo o equipamento todo levado por mulas", conta o diretor Jayme Monjardim, que ficou quase dois meses fora de casa e, para matar as saudades, recebeu algumas visitas da mulher, Tânia Mara. Ele conta que a aventura começou logo que deixaram o Brasil.

O elenco enfrentou quase 18 horas de voo até chegar ao coração do oriente médio. antes de filmar na Jordânia, a equipe aterrissou em Israel. "Jerusalém tem a energia de muitas culturas, crenças e povos reunidos num lugar só. o que mais me impressiona é ver que é possível essa convivência", descreveu Thiago.

Já na primeira cena, um desafio. a equipe teve que acordar às 3h da manhã, viajar até o mar morto para aproveitar o nascer do sol. o sacrifício resultou em uma cena maravilhosa que poderá ser conferida a partir de setembro, quando a novela vai ao ar. depois do trabalho, Thiago e Rodrigo brincaram com a alta salinidade das águas desse grande lago, onde se pode flutuar sem nenhum esforço.

Mas foi no lugar onde os cristãos afirmam que Jesus Cristo após crucificado foi sepultado que o elenco e a direção passaram pelo momento de maior comoção. "me emocionei muito quando visitamos o santo sepulcro", contou Rodrigo Hilbert. "Posso dizer que a gravação em Israel teve muito conteúdo espiritual.

Não só eu, como toda a equipe se emocionou muito", comparou Monjardim. de lá, Thiago e Rodrigo voltaram ao Brasil. Já o diretor foi direto para Paris, onde gravou cenas com Taís Araújo, José Mayer, Alinne Moraes e Mateus Solano.

''Jerusalém tem a energia de muitas culturas, crenças e povos reunidos num lugar só''

diz Thiago Lacerda

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS