- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


NOVELA
História desperdiçada
Em Vende-se um Véu de Noiva, as cenas se repetem e são longas

Os protagonistas da primeira fase, Rubens (Nando Rodrigues) e Maria Célia (Thaís Pacholek)

É PRECISO DESCORTINAR os muitos problemas de Vende-se um Véu de Noiva, do SBT, para encontrar uma boa novela. A história, original de Janete Clair com adaptação de Íris Abravanel, vale a pena. É um folhetim tradicional, que deixou de ser comum na tevê há tempos, e representa uma espécie de "volta às origens" que poderia fazer bem ao gênero.

Na primeira fase, Maria Célia (Thaís Pacholek) e Rubens (Nando Rodrigues) são o casal perfeito que vive uma crise com a chegada de Eunice (Samantha Dalsoglio), a vilã invejosa. O elenco, dirigido por Del Rangel, é inexperiente, e as imagens, que seriam lindas, sofrem com a iluminação. Todos aparecem amarelos, quando não estão sob sombras. Mas o problema maior é mesmo o ritmo arrastado. As cenas se repetem e são longas.

Para mostrar como a vilã é deslumbrada com a riqueza, ela desce a escada e posa para fotos. Depois de dois ou três cliques, o público já saberia do que se trata. Mas é quase um ensaio fotográfico completo. Nesse caminho alongado, há até coisas inexplicáveis, como o "momento Pantanal", com uma atriz nadando com os seios expostos.

Também é impossível entender o motivo de Walter (Moacyr Franco) usar uma camiseta em que se lia "Ame-o ou deixe-o", slogan da ditadura militar (1964-1985) no País. Era de dar medo.
(14 anos) Aina Pinto

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS