- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Viagem
A Europa de Cássio Reis
Os passeios de trem, as dicas de restaurantes e as boas compras que o ator recomenda em um roteiro pela França e Itália

Tatiana Ferreira

Na Itália, ele posa em frente à Catedral Duomo, em Milão, sua cidade preferida. "De lá, os Alpes Suíços são vistos a olho nu"

O ator Cássio Reis tem passado dias longe de seus maiores amores: a mulher, Danielle Winits, e o filho, Noah. Nos últimos três meses, ele percorreu três países - França, Itália e África do Sul - além de passar por pontos turísticos de Porto Alegre. Mas o sacrifício tem valido a pena. Em março, ele estreou como apresentador de um programa turístico exibido a bordo dos aviões de uma companhia aérea.

Em sua primeira temporada na atração, Cássio destaca sua viagem à Europa. "Estivemos em Paris, Cheverny, Mér e Orléans, na França, e acabei de voltar de Milão na Itália, além de ter ido à Milanello", diz o ator que já percorreu alguns desses destinos quando trabalhava como modelo internacional. Mas, nesta nova experiência, tem feito descobertas. "Tudo só me acrescenta como profissional e, principalmente, como ser humano", avalia, enquanto se prepara para novas viagens. "Creio que no início do segundo semestre iremos à Espanha.

No Brasil, também temos viagens agendadas e devo ir também para Nova York. Ainda vamos para Londres e Manchester, onde faremos uma matéria inusitada com (o jogador) Robinho", diz o viajante profissional. A seguir, Cássio dá suas dicas:

Fotos Weslei Nascimento e Caio Mlan
Cássio, prestes a fazer um passeio de balão pelo Vale do Loire, na França: "É imperdível e mágico"

Que passeio não pode faltar para quem vai à Europa?
Andar de trem, onde é possível apreciar paisagens lindas.

O que você considera imperdível nas cidades por onde passou?
O Vale do Loire é mágico. Conheça os castelos, vá ao de Chambord, que é magnífico e exala história. Em Milão, vá no fim da tarde ao Corso Sempione, pertinho do parque, onde você encontra uma grande diversidade de bares e de pessoas interessantes fazendo um happy hour.

Quais suas dicas gastronômicas?
Em Milão, na Alzaia Naviglio Grande, há vários bares e pizzarias genuinamente italianas. E em Paris, numa esquina da Avenue Montaigne, tem um restaurante chamado L'Avenue. Sente do lado de fora, peça uma taça de vinho e coma um dos melhores fois gras do mundo, apreciando uma vista especial da Torre Eiffel.

E as culturais?
O Teatro Scala em Milão é fantástico. Em Paris, vale uma volta pela região de Pigalle. Muitos cabarés e o Moulin Rouge estão por lá.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS