- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A volta de Camila
A atriz fala de sua experiência com a filha, Antônia, em Paris, conta que quer aumentar a família e prepara seu retorno à tevê

Renata Mendonça FOTOS Daniela Dacorso/Ag. IstoÉ

EM 2007, GRÁVIDA DE ANTONIA, Camila Pitanga subiu ao palco ao lado de Roberto Carlos no tradicional especial de final de ano do cantor na Rede Globo. Emocionada, a atriz teve a barriga acariciada pelo Rei enquanto cantava em dueto a clássica "Como é Grande o Meu Amor por Você". O momento parece ter sido eternizado e os anjos terem dito "amém": dois anos depois, e com a primogênita com um ano de idade, Camila vai viver uma personagem que é fã incondicional de Roberto em Pelo Avesso, a próxima novela das seis que está prevista para ir ao ar em setembro. "Estou ouvindo direto o repertório dele, todos os dias.

Se eu já gostava, agora vou virar uma especialista", brinca a atriz cuja música preferida do cantor é "Amada Amante". Cantarolar sucessos de Roberto em cena não será tarefa difícil para Camila, que já assistiu a vários shows do cantor. Quando soube que iria interpretar uma fã, a atriz deu um jeitinho de se encontrar com o ídolo. "Eu estava gravando o Som Brasil (com o Paralamas do Sucesso, que vai ao ar no dia 31 de julho) e por coincidência ele estava gravando ao lado A Grande Família, e eu tive que passar por lá rapidinho para cumprimentá-lo", conta Camila. As músicas do Rei vão embalar a história da personagem Rose, uma faxineira que é mãe de quatro filhos.

Aos 32 anos, após roubar a cena como a sensual prostituta Bebel, em Paraíso Tropical, Camila volta à tevê para dar vida a uma mulher cujo filho mais velho tem 16 anos. "É um desafio poder corporificar essa mulher que é um pouco mais experiente do que eu. É uma mãe mais vivida, mais calejada", comemora. "Eu só tinha feito mãe em final de novela. Usava barriga postiça ou ficava com um bebê pequenininho no colo (risos)."Se em cena Camila ainda não exerceu o papel de mãe, ela está adorando fazer disso o foco de sua vida real. Antonia, que completou 1 ano no dia 19 de maio, e é fruto da sua união de oito anos com o diretor Cláudio Amaral Peixoto, tomou conta do dia a dia da atriz durante a licença maternidade que mais teve cara de férias. No começo do ano, as duas passaram uma temporada em Paris.

"O que acabou acontecendo é que boa parte da minha programação passou a ser ir a parques. Foi uma maneira diferente de ver a cidade", diverte-se Camila, que também teve a companhia do pai, Antonio Pitanga, nos últimos dias de viagem. "Foi muito bom a gente ficar junto."

Para Camila, a licençamaternidade prolongada foi um privilégio. "Antonia é saudável, forte, uma menina esperta, curiosa. Ela está superbem e o convite veio no tempo certo"

Fora do Brasil, a atriz teve oportunidade de cuidar sozinha da filha. O que para muitas mães pode parecer um sacrifício, a atriz diz ter tirado "de letra" porque fez um test drive com a enteada Maria Luiza, hoje com 11 anos. "Embora a mãe dela seja presente, eu sou a boadrasta e exercitei a maternidade.

Tenho essa experiência de me dividir entre o meu trabalho e estar atenta em como está a vida dela, como está na escola", conta a atriz que não sentiu diferença entre cuidar de um bebê ou da enteada, que tinha 3 anos quando a conheceu. "Vão ter as especificidades da Antonia, mas isso só vivendo para saber", simplifica a atriz, que planeja aumentar a família. "Pretendo ter pelo menos mais um filho."

Como ainda não começou a gravar a novela, a carga horária ainda não é puxada, mas Camila já se diz preparada para quando chegar o momento de deixar a filha aos cuidados de uma babá. "Gosto de trabalhar, de ser atriz, mas estava curtindo bastante aproveitar a formação da Antonia nesse primeiro ano, que eu acho muito importante", afirma.

Para ela, a licença-maternidade prolongada por mais de quatro meses foi um privilégio. "Antonia é o que é, saudável, forte, uma menina esperta, curiosa, porque teve a oportunidade e o privilégio de ter a mãe presente e muito próxima a ela. Ela está superbem e o convite veio no tempo certo." Com a rotina de leituras e ensaios para dar vida à nova personagem, a atriz já está se acostumando a ficar mais tempo distante da filha. E o fato de Antonia ter desmamado aos oito meses e meio também facilitou a vida de Camila.

Com o horário mais livre, ela pode se dedicar aos encontros semanais com uma trinca de profissionais especializadas, em uma sala comercial que alugou perto de sua casa no Jardim Botânico, no Rio. As sessões são com a atriz Camila Amado, que ajuda na composição da personagem, a preparadora corporal Márcia Feijó, e a fonoaudióloga Angela Hertz.

"É o mesmo processo que fiz com a Bebel. Fico improvisando cenas", conta Camila, que não teme comparações do novo trabalho com a personagem que a alçou ao posto de sex symbol brasileiro. "A expectativa que tenho é a de não ter expectativas. Vou dar o meu melhor e o que vai resultar disso a gente nunca sabe."

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS