- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Novela
"Me identifico com Janete Clair"
Na emissora do marido, Silvio Santos, Iris Abravanel estreia sua segunda novela e diz que, como a célebre autora, priorizou a família ao trabalho

Thaís Botelho

Foto DIVULGAÇÃO/SBT
A festa do elenco de Vende-se Um Véu de Noiva

"PRECISO IR EMBORA porque minha filha está com febre." Na tarde da terça-feira 9, Iris Abravanel estava aflita com a caçula, Renata, de 25 anos. Era a apresentação de sua novela, Vende-se Um Véu de Noiva, baseada no texto de Janete Clair, que estreia na terçafeira 16 no horário nobre do SBT. Mas a autora parecia não ter a vaidade de se manter como alvo dos flashes e, assim que cumpriu seu compromisso, voltou para casa no Morumbi, para cuidar de sua menina.

A cena ilustra quem é Íris. Há 31 anos, ela casou-se com Silvio Santos, dono do SBT e um dos homens mais poderosos do País, com quem teve quatro filhas. No ano passado, estreou como autora de novelas na emissora. Apesar das credenciais, Iris fala com simplicidade de sua rotina, num dilema comum a tantas mulheres que conciliam a família com a vida profissional. "A hora em que estou acordada reservo para a novela e para meu marido e minhas filhas. Eles vêm em primeiro lugar", ela disse.

Um papo nos bastidores das gravações do programa da amiga HEBE na segundafeira 8.

A preocupação com o bem-estar em casa a aproximou da autora Janete Clair. "Descobri que ela se dedicou primeiro à família, depois ao trabalho, assim como eu. Por isso, comecei a carreira tão tarde", contou. No cotidiano, como autora, ela disse que tem acordado às 7h30, faz ginástica três vezes por semana e segue com os compromissos. "Não gosto de rotina", comenta.

Para contar a história de amor e ódio entre o triângulo amoroso Rubens (Nando Rodrigues), Maria Célia (Thais Pacholek) e Eunice (Samantha Dalsoglio), Íris se inspira em cinco cantos de sua casa para escrever. Ela trabalha no jardim, numa área que ela chama de quarto de bagunça, no terraço e no quarto de dormir. "Também tenho um escritório ambulante, que é um carrinho com as minhas coisas que sempre me acompanha", explicou. Há 15 dias ganhou sua primeira sala no SBT. "Deixei de ser homeless aqui", comemorou.

Na emissora, Iris pode se encontrar com o marido e com as duas filhas que trabalham lá. Renata, coordena o site e a primogênita, Daniela Beyrute fez parte do corpo diretivo em 2008. "O ambiente familiar ficou mais gostoso e harmonioso. Trabalhamos com televisão e compreendo melhor o que meu marido, ou minha filha, fala", diz ela, feliz por ter feito do trabalho sua segunda casa.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS