- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


POP
Um disco sedutor
Zélia Duncan renova parcerias em álbum de inéditas intitulado Pelo Sabor do Gesto

O novo trabalho de Zélia é pautado pelo frescor e pela suavidade

EM 2001, AO GRAVAR O DISCO Sortimento, Zélia Duncan abriu o leque de parceiros e se distanciou do som folk. A salutar opção pela diversidade, maturada no posterior Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band (2005), atinge outro ponto de renovação em Pelo Sabor do Gesto. A faixa-título é versão de tema do filme francês Canções de Amor (2007). Zélia se apaixonou pela trilha do compositor Alex Beaupain. Há surpreendente unidade no disco, gravado com dois produtores, John Ulhoa (do Pato Fu) e Beto Villares.

O elo é a suavidade que pontua quase todas as faixas e é perceptível tanto no canto de Zélia como nos arranjos elegantes. A pegada mais forte de Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band aparece só em uma ou outra música, como o funk "Esporte Fino Confortável", parceria de Zélia com Chico César. A compositora, aliás, continua ampliando o time de colaboradores. Pelo Sabor do Gesto tem participação de Zeca Baleiro, Marcelo Jeneci, Edu Tedeschi e John Ulhoa, co-autor da canção "Tudo Sobre Você", exemplo de pop perfeito.

Soma-se ao frescor repertório nada óbvio - inclusive nas incursões pelos baús de Rita Lee ("Ambição", tema de 1977 feito para a novela O Astro) e Marcos Valle ("Os Dentes Brancos do Mundo") - e o resultado é um disco sedutor.
Mauro Ferreira

Sonoras

Live at Wembley Stadium
Foo Fighters

Longe da calmaria acústica de Skin and Bones (2006), este estupendo registro de show - editado em DVD e blu-ray - evidencia a pegada forte da banda. A energia do Foo Fighters contagia o estádio londrino. Não bastasse a magnitude do show, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, do Led Zeppelin, fazem participação histórica. M.F.

Incondicional,
Pedro Mariano
Em 2004, o quinto CD do cantor estava pronto quando mudança na diretoria da gravadora EMI inviabilizou o lançamento do álbum por discordâncias artísticas. Cinco anos depois, Mariano inaugura seu selo Nau com a edição do rejeitado disco, de contemporânea pegada pop. Entre os destaques, há "Próxima Atração", de Marcos Valle com Lulu Santos e deliciosa canção de Samuel Rosa e Chico Amaral ("Simplesmente").

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS