- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Decoração
Gente com toque francês no spfw
A arquiteta Fabiana Sá resgata referências parisienses para decorar o lounge de IstoÉ Gente na 27ª edição do São Paulo Fashion Week

Bruno Deminco fotos Waldemir Filetti/Ag. IstoÉ

Para decorar o espaço vip, Fabiana evitou os símbolos óbvios da França como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo

Quando foi convidada para decorar o lounge de Gente na 27ª edição do São Paulo Fashion Week, a arquiteta Fabiana Sá recebeu com encanto o tema evento, mas não queria cair na obviedade. Para ela, retratar a França através de paisagens, como a famosa Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, seria algo pouco inovador. Por isso, ela resgatou a Paris da época do polêmico monarca Luís 14, o Rei Sol. As charmosas ruelas e becos daquela época serviram como fonte de inspiração do espaço que vai receber convidados entre quarta-feira 17 e terça-feira 23. "Eu queria me afastar desse formato estande, que não aquece, não acolhe. Queria dar um toque de aconchego para o espaço, então tirei a frieza tecnológica dos estandes e coloquei charme e glamour para os convidados se sentirem acolhidos", explicou.

Para recriar o clima da Paris do século 17 e 18, Fabiana se ateve aos detalhes mais sutis. O piso deu espaço às tradicionais calçadas de pedras. As janelas, por onde vão ser servidos os drinques e canapés, são todas arqueadas, características daquela época. Fabiana também usou os famosos toldos vermelhos do Hôtel Plaza Athénée, além de luminárias antigas e bancos. Para dar uma ideia de amplidão, a arquiteta fugiu um pouco da capital francesa e buscou uma solução na costa, em cidades como Cannes. "Coloquei balaustres e belvederes com imagens de paisagens ao fundo para dar dimensão", antecipou. Outro detalhe que chama a atenção é o paisagismo do lounge. "Usei muitas plantas e três árvores. Nas janelas, coloquei arranjos de flores vermelhas", conta a arquiteta, que quis dar um toque de paixão ao espaço.

Casada com o empresário Isaac Duek, irmão do estilista TufiDuek, é a primeira vez que Fabiana faz um trabalho para o público da moda. "Eu fiz o projeto do atelier da estilista Agatha Felix, mas desta vez é diferente. É um público bem exigente e sofisticado, então, temos que estar superatualizados", destacou. Fabiana também assina o espaço Living Wellness, da Casa Cor, que acontece até 14 de julho no Jockey Club de São Paulo.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS