- Anuncie
- Assine

 
 
 
Sucesso // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A Nova York de Raquel Zimmermann
Uma semana antes de desembarcar no Brasil para o desfile da Animale, no SPFW, a top número 1 do mundo fala de seus programas favoritos na Big Apple, conta que planeja reduzir as participações em desfiles e revela o plano de ser mãe aos 30 anos

Cláudia Fontoura, de Nova York fotos Jayme de Carvalho Jr./Ag. IstoÉ

Raquel brinca de parar o trânsito na 5ª Avenida, com os tradicionais yellow cab ao fundo. "Gosto de todos os aspectos de Nova York. Me divirto em Manhattan, mas também adoro o Brooklyn, onde moro"

Com os cabelos descoloridos e recém-lavados, nenhuma maquiagem e toda vestida de preto, a top brasileira Raquel Zimmermann quase não foi reconhecida ao entrar no lobby do The New York Palace, um dos mais elegantes e exclusivos hotéis da cidade. "Vim do jeito que eu costumo andar quando não estou trabalhando. Era isso, né?", disse com um sorriso doce, quase tímido. Uma semana antes de embarcar para São Paulo e desfilar para a Animale, no São Paulo Fashion Week, Raquel deu uma volta pelas ruas de Nova York a convite de Gente, na quinta-feira 11.

Naquela tarde, Raquel mostrou intimidade com a cidade que escolheu para morar há nove anos. "Gosto de todos os aspectos de Nova York", diz. "Me divirto em Manhattan, mas também adoro o Brooklyn, onde moro, e passear no Queens, por exemplo", conta.

Por conta da profissão, a top para pouco em casa. Nos últimos meses, foi a estrela de campanhas da Gap, Viktor & Rolf, Gucci, Jean Paul Gaultier (para quem descoloriu os cabelos), Hermés e Giorgio Armani. Na sexta-feira 19, ela chega a São Paulo para o desfile e dois dias de sessões de fotos para a campanha da Animale. A visita não dará direito a escala em Novo Hamburgo (RS), onde mora sua família. No dia 23, a top embarca para Londres, para fotografar para a Vogue. "Já disse para a minha mãe que não vai dar para ir lá desta vez", diz.

Com o nome em primeiro lugar no ranking do site Models.com, Raquel está feliz com a trajetória profissional, mas pretende reduzir um pouco sua participação em desfiles a partir deste ano. "Decidi isso porque fica muito puxado fotografar as campanhas e ainda fazer os desfiles. Já faz quase dez anos e são quase 60 desfiles a cada temporada", diz. "Este ano, farei Animale e alguns desfiles em setembro, em Nova York."

No tempo livre, ela gosta de estudar guitarra na companhia do namorado, o fotógrafo Ruy Sanchez Blanco, ou sair com amigos que vivem na cidade. "A gente vai bastante a Meet Packing, na rua 14 com 9ª avenida", diz. A região é repleta de bares e lojas descoladas. Outro passeio que ela não dispensa é andar a pé ou de bicicleta pelas ruas de Williamsburg, no Brooklyn. "É um bairro cheio de lojinhas e brechós", conta. "Adoro ir ao Miss Favela, que tem pão de queijo, feijoada e caipirinha, mas fica cheio de americanos." Em Manhattan, a atenção se volta para museus como o MoMa e o Metropolitan. "Também gosto da Barnes & Noble, da Union Square, onde tem um Starbucks e a gente sempre encontra amigos", diz. No verão, ela e o namorado costumam ir até Long Island ou Hamptons, para aproveitar as praias "Estou aprendendo a surfar."

Surfe é uma das atividades físicas que Raquel procura praticar, já que não consegue estabelecer uma rotina de exercícios muito rigorosa. Com 1,79 m de altura, ela é bem mais magrinha do que aparece nas fotos das mais importantes publicações de moda do mundo. "Acho que é genético, meus pais são bem altos e magros", diverte-se. Para se manter saudável, ela procura se exercitar quando pode. "Se estou viajando, costumo nadar nas piscinas dos hotéis ou correr, como fiz recentemente em um parque em Londres", conta. Sua alimentação também não é tão controlada como se imagina.

Na cidade que não para nunca, Raquel em frente à loja do MoMa, um de seus museus preferidos
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS