- Anuncie
- Assine

 
 
 
Bastidores // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A Vênus Carolina Dieckmann
A atriz transforma-se na clássica estátua grega para exposição em benefício da criação do primeiro Museu de Arte Contemporânea e Sustentável do Nordeste

Thaís Botelho Fotos Sidney Rodrigues/Ag. IstoÉ

O artista plástico Thiago Cóstackz e o fotógrafo alemão Sacha Höchstetter transformam Carolina em obra de arte

No camarim de um estúdio fotográfico em São Paulo, água de coco e sua bebida energética preferida. Para beliscar, morangos, uvas e melão. Mas quem olha o corpo esguio de Carolina Dieckmann, não pode imaginar que a atriz também é uma devoradora confessa de brigadeiros. "Ai que delícia, adoro", contou, aos risos, enquanto saboreava uma pequena bandeja do doce. Na terça-feira 2, Carolina pegou a ponte aérea Rio-São Paulo e despiu-se por uma causa nobre. Durante três horas, a atriz foi transformada na estátua grega Vênus de Milo, de Alexandros de Antioquia, pelas mãos do maquiador Davidson Zanine, do cabeleireiro Charles Veiyga e do artista plástico Thiago Cóstackz.

"Achei a ideia incrível, ainda mais quando conseguimos associar nossa imagem àquilo que realmente acreditamos", disse ela, enquanto se preparava para a sessão de fotos que irá inaugurar a exposição Mitos e Ícones, de Thiago, em parceria com o fotógrafo alemão Sacha Höchstetter. A mostra-manifesto tem como objetivo chamar a atenção para a criação do primeiro Museu de Arte Contemporânea e Sustentável do Norte e Nordeste do País, sediado em Natal (RN). "Infelizmente, a educação em Natal é muito falha e quase não há acesso à cultura", explica o potiguar Thiago. "Trabalho há dois anos nessa ideia e acredito que a arte é uma das portas para se falar de coisa séria.

Vim para São Paulo captar recursos e, com muito esforço, conseguimos concretizar o projeto", completa o artista. "Eu, por outro lado, devo muito ao Brasil que sempre me acolheu tão bem. Não poderia deixar de abraçar esta causa", explicou Sacha, em seu português quase perfeito. Todo o cenário para as fotos foi produzido com porcelanato de materiais recicláveis e os figurinos foram confeccionados por Thiago com restos de garrafas PET. Além de Carolina, outras 15 personalidades brasileiras, entre elas Fernanda Tavares, Isabella Fiorentino e Carmo Dalla Vechia, abriram mão do cachê e estão sendo retratadas para a exposição, que será inaugurada em 10 de agosto no Shopping Center 3, em São Paulo.

A atriz entrega-se aos cuidados de Davidson Zanine e Charles Veiyga

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS