- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Rio de Janeiro, vamos chegar!
Fashion Rio abre a temporada de desfiles do verão 2010 no Píer Mauá com show de Seu Jorge e da Velha Guarda da Portela

Em dois momentos, a atriz francesa Vahina Giocante, que já foi fotografada por Karl Lagerfeld para a Playboy francesa, virá ao Brasil para a abertura do Fashion Rio. Abaixo, croqui da exposição de Pierre Verger

Com curadoria de Mari Stockler, a mostra reúne 50 imagens da cidade no período de 1940 a 1973. "Esta é uma oportunidade única de ver o Rio sob o olhar inconfundível de Verger," diz Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação Pierre Verger.

"É a primeira vez que reunimos e apresentamos em um único espaço uma seleção do acervo dele com esse recorte." Serão 50 imagens, algumas inéditas, feitas entre 1940 e 1973, que estarão à venda para o público e fazem parte do acervo da Fundação Pierre Verger. A exposição será montada no Armazém 1 e os visitantes terão uma surpresa.

Além das fotos ampliadas, outras 100 imagens serão projetadas no teto e as pessoas poderão deitar em pufes espalhados pelo espaço para assistir. O acervo inclui fotos de pontos turísticos da cidade como Corcovado, Pão de Açúcar e Igreja da Candelária. O cotidiano dos cariocas está muito presente, como em inúmeras fotos sobre o Carnaval e de gestos simples do dia a dia pelas ruas.

Ainda em homenagem às relações França-Brasil, o público convidado do evento poderá se deliciar com imagens projetadas ao ar livre das famosas "marinas" do pintor francês Jean-Baptiste Debret. "A ideia é criar um espelhamento entre a projeção e a paisagem natural que o visitante terá à sua frente," explica Mari Stockler.

A abertura oficial do evento acontece no dia 5 com desfiles dos novos talentos do Rio Moda Hype, a inauguração da exposição Pierre Verger - Rio de Janeiro, e uma grande festa com show do cantor Seu Jorge e da Velha Guarda da Portela. A DJ francesa Cecile Togni também estará presente ao lado da atriz Vahina Giocante, considerada uma das mais importantes da França.

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS