- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Luiza Brunet Solteira e Feliz
Ícone de beleza aos 47 anos, a ex-modelo faz ensaio fotográfico na Cidade Luz e, quase dois anos depois do fim do casamento de 25 anos, diz que não se separou para buscar um novo amor

Macedo Rodrigues e Rosangela Honor Fotos Fernando Torquatto

''Essa coisa de recuperar a jovialidade é praticamente impossível. Você tem que conviver com sua idade e hoje é mais fácil porque existem mil tecnologias para você envelhecer com dignidade, mas tem que preservar a sua história''

Com vestido e chapéu Kenzo no Jardin des Tuileries
O biquíni Louis Vuitton no Dior Institut do Plaza Athénée

Mas você está fechada para um novo relacionamento?

Não é que eu esteja fechada ou aberta. Essas coisas acontecem. Não sou do tipo que diz 'estou aberta hoje e a partir de agora fico com a antena ligada para ver o que vai acontecer...' Não é assim. Depois de quase 25 anos de casada, já não sou uma mulher tão jovem, já não sou uma garotinha... Não estou nem aberta, nem fechada. Se acontecer de encontrar alguém interessante, pode ser que role. Do contrário, estou supertranquila.

Como você imagina uma relação futura: na mesma casa ou em casas separadas?

Se realmente continuar separada por mais tempo e acontecer de eu me envolver com alguém, provavelmente vou preferir uma relação com cada qual na sua casa. Acho mais saudável. Morar junto desgasta muito a relação.

Teria uma relação aberta?

Acho fidelidade fundamental. Não acredito em casamento em que cada um sai com quem quiser. Aí, prefiro ficar sozinha. Se acontecer de me relacionar e a pessoa me propuser isso, acaba a relação. Não é minha praia. Casei cedo e achava que o ideal seria ter muitos filhos com o mesmo marido. Para mim era inadministrável ter filhos com quatro maridos.

Viveria uma relação com um homem mais jovem?

Não. Continuo com a mesma visão de preferir homens mais interessantes, mais vividos... Meu primeiro marido já tinha 12 anos a mais do que eu. O Armando tem 14.

E esses homens não estão em circulação, não é mesmo?

Exatamente. Se estão separados, estão repensando o casamento. Ou são casados e não estão na noite. Então, eu não sei como vai acontecer esse meu encontro, mas não estou preocupada.

Paris por Luiza

Habitué da Cidade Luz, a ex-modelo e empresária dá dicas do que há de melhor para aproveitar a capital francesa:

Gastronomia

L'Ami Louis (Rue Vertbois, 32). Inaugurado em 1924, tem clássicos como as gordas fatias de foie gras servidas com uma pilha de fatias de baguete tostada e o frango assado, que vem com fritas fininhas, empilhadas em forma de pirâmide. Nas proximidades do Champs-Elysées, a sugestão é o célebre Chez André
(Rue Marbeuf, 12).

Compras

As boutiques da Avenida Montaigne, o endereço da alta-costura na cidade. "Minha loja preferida é a Channel, no número 42".

Colette (Rue St. Honoré, 213). "Reúne as novidades de excelentes estilistas".

O mercado das pulgas, que funciona aos domingos e segundas-feiras, entre a Porte de St.Ouen e a Porte de Clignancourt. Imperdível!!

Para observar

O Café de Flore (Boulevard St Germain, 172), que foi frequentado por Apollinaire, Picasso, Sartre e Simone de Beauvoir é parada obrigatória. "É um ponto para você descansar as pernas, beber um bom café e observar parisienses e turistas caminhando pelas calçadas."

Nesses quase dois anos de separação, nunca pintou alguém que despertasse seu interesse?

Se o Gianecchini me olhasse com aquele olhar charmoso dele, eu poderia ficar meio balançada (risos)... Mas não aconteceu.

Que funções você incorporou depois da separação?

Imposto de renda, (risos), ir ao banco toda semana, porque não consigo fazer pela internet e tenho uma relação ótima com o gerente do banco... Aprendi a tirar meu passaporte e descobri que você tem de enfrentar uma fila, que não adianta ser conhecida... (risos). Essas burocracias todas com as quais eu não estava acostumada, aprendi a fazer. É chato, mas é fruto dessa autonomia que eu reconquistei e havia perdido. Sempre organizava minhas coisas.

Negociava os meus trabalhos, mas o Armando passou a fazer tudo isso para mim. Hoje, faço tudo e não penso em contratar ninguém para gerir minha carreira. Ninguém melhor do que eu para saber o que é bom para mim. Casada, a gente fica acomodada. Mas tenho filho para criar, tenho que correr atrás e passei a trabalhar mais. Toda mulher tem que ficar atenta e ligada, mesmo as casadas.

Você depende de trabalho para se manter?

Lógico que sim. Não sou milionária, nem sou herdeira. Não tive esse privilégio.

Como lida com a maturidade?

Superbem. Não tenho nenhum problema de envelhecer, de pintar o cabelo para cobrir os fios brancos, de ter ruga no rosto, usar creme antirrugas. Nunca escondi minha idade. Viver é muito bom. Fiz 47 anos e acho que a maioria das mulheres tem uma visão distorcida em relação à idade e à beleza.

Essa coisa de recuperar a jovialidade é praticamente impossível. Você tem que conviver com sua idade e hoje é mais fácil porque existem mil tecnologias para você envelhecer com dignidade, mas tem que preservar a sua história, que está na sua cara, os sofrimentos, as alegrias... morro de vontade de fazer um lifting, mas não quero ficar diferente do que sou. Se eu me vir no espelho diferente, não vou conseguir sair de casa. É importante você ter maturidade e entender que os anos passam. Taí a Yasmin, que está com 20 anos de idade. Nunca passei por crise.

Beleza Fernando Torquatt o Iluminação Henri (Matphot) Agradecimentos Hotel Plaza Ath énée, Café de la Paix e Hotel InterContinental

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS