- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Decoração
Quarto de estrela
Parte da exposição Casa Cor 2009, a Casa Hotel deste ano trouxe suítes elaboradas por renomados arquitetos inspirados em personalidades famosas

Texto Danielle Sanches fotos rogério albuquerque/ ag. istoé

Hebe, do sofá para a cama

Um ambiente alegre e luxuoso: essa foi a concepção do arquiteto João Armentano para a suíte inspirada na apresentadora Hebe Camargo. "Ela adora receber pessoas em sua casa", afirma. Parceiros há tempos - "a cada dois meses ela me chama para fazer um 'puxadinho' na casa dela", ele brinca - Armentano inspirou-se na sala da casa de Hebe para compor o ambiente. O arquiteto usou e abusou do dourado e objetos modernos, elementos que ela adora.

As peças do banheiro, incluindo o chuveiro, foram feitas em ouro especialmente para a montagem, enquanto o espelho recebeu duas tevês internas de 20 polegadas para manter a apresentadora conectada às últimas notícias.

No quarto, os criados ao lado da cama foram substituídos por aparadores antigos, que servem de apoio para dois enormes espelhos. Nas paredes, quadros com recadinhos carinhosos de personalidades como Luciano Huck, Angélica e Eliana Tranchesi dão o toque pessoal ao ambiente.

Ivete entre quatro paredes

Inspirada na cantora Ivete Sangalo, a suíte criada pelo arquiteto Léo Shehtman mais parece um cenário de show. "Ivete é uma mulher incrível, com uma energia ótima", explica o arquiteto. "Quis montar um ambiente contemporâneo para uma mulher moderna como ela." Revestido com papel de parede em vinil preto texturizado, o quarto possui armários de vidro e muitos espelhos - no teto, uma sequência deles alternada com luzes ilumina e dá a impressão de se estar no quarto de uma estrela do rock. Já o banheiro foi todo feito em pastilhas furta-cor em tons de rosa alternado com pontos dourados. O toque irreverente da baiana ficou por conta dos enfeites coloridos na bancada da pia; e da mesinha de centro do quarto em formato de porco.

No quarto, as paredes foram revestidas de vinil texturizado. No banheiro, Léo Shehtman usou pastilhas furta-cor alternando com pontos dourados

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS