- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Parabéns, Rodrigo!
Fausto Silva e Luciana Cardoso reúnem amigos em São Paulo para celebrar um ano do seu filho caçula, em festa com diversas atrações

Texto Thaís Botelho Fotos Waldemir Filetti/ Ag.Istoé

F. Freitas/divulgação
Na hora do "Parabéns" para Rodrigo, Fausto abraça a filha Lara e a mulher, Luciana, acompanhado pelo filho João Guilherme. Antes, houve o momento mais emocionante da festa: a apresentação de um vídeo com 200 fotos da família dos melhores momentos de um ano do menino

As luzes se apagaram pouco depois das oito da noite da quarta-feira 20, quando os 230 convidados voltaram suas atenções para um telão montado no bufê infantil Spasso Splash, em Moema, bairro nobre de São Paulo. Era o ponto alto da festa do primeiro aniversário de Rodrigo Cardoso Silva, filho do apresentador Fausto Silva e de sua mulher, a jornalista Luciana Cardoso. Na penumbra, as 60 crianças ainda faziam barulho, mas ficaram curiosas pelo que estava por vir. A surpresa era um vídeo de exatos 13 minutos com 200 fotos que retratavam os primeiros 365 dias do aniversariante. As imagens mostravam desde os primeiros meses de gravidez de Luciana até os momentos que marcaram o primeiro ano de vida do caçula. Na sequência, alguém puxou o "Parabéns da Xuxa" e iniciou-se um coro animado para Rodrigo assoprar a velinha do bolo trufado, confeccionado pela Sweet Cook. Do outro lado da mesa, Fausto Silva e Luciana, com o aniversariante no colo, acompanhados do filho João Guilherme, de 5 anos, e Lara, de 11, filha do primeiro casamento do apresentador com a artista plástica Magda Collares. A menina é também madrinha de Rodrigo, que foi batizado no início do ano.

Luciana planejou cada detalhe para garantir uma festa deliciosa e impecável. Escolhido para cenário, o espaço de mil metros quadrados, com direito a montanha russa indoor, foi decorado com mais de três mil balões coloridos. Além das brincadeiras, a criançada se divertiu com um teatrinho de personagens Disney, como Sininho e Peter Pan. Guloseimas também não faltaram: havia mais de 2.700 docinhos.

Ensaiando os primeiros passos, o aniversariante parecia vibrar com os brinquedos diferentes, os convidados e a música. "Rodrigo adorou! Sei que não entende perfeitamente, mas sabe que a festa é para ele. Gosta de se ver nas fotos, cantar "Parabéns" e brincar", disse Luciana, que durante dois meses planejou a comemoração.

No interior do espaço onde se reproduziu um circo, uma infinidade de palhaços, foquinhas, leões, ursinhos com cornetas, minitambores, além de miniaturas de elefantes e do tradicional globo da morte, compunham a decoração assinada por Chiara Marcelli. "Escolhi o tema porque as crianças adoram, além de ser tudo muito colorido, bonitinho", contou a mãe. Ao lado de Luciana, o bem-humorado Fausto Silva aproveitou a deixa. "Sem contar que a família também é um circo, né?", brincou, arrancando risadas de João Guilherme.

Dentro do bufê, o irmão mais velho se mostrava cuidadoso com o caçula, mas também brincava com seus amigos, como Maria Antônia, de 9 anos, filha caçula do apresentador Tom Cavalcante. Espoleta, João Guilherme se divertiu na piscina de bolinhas, praticou arvorismo, andou no elevador que despenca e pulou até cansar na cama elástica. "João é muito festeiro, já veio no caminho planejando a próxima festa dele", contou Fausto. "Rodrigo é mais tímido. Por outro lado, ele faz as coisas por debaixo do pano, sabe? Bem quietinho", acrescentou a mãe, que na sequência se divertiu com o comentário do marido. "Rodrigo é a esperança da família, parece ser mais sério", disse o apresentador.

F. Freitas/divulgação

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS