- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Ping-Pong FERNANDA TAKAI
"Não penso em parar com o Pato Fu"
Enquanto aguarda o lançamento de seu primeiro DVD solo, gravado este mês em show em Nova Lima (MG), Fernanda Takai abre o baú de imagens de seu grupo, o Pato Fu, no DVD Extra! Extra!

Foto: divulgação
Cantora diz que projeto solo foi oportunidade de se fazer conhecer

Como surgiu a ideia de fazer um DVD somente com extras?
A gente vinha gravando material na turnê do CD Daqui Pro Futuro: em hotel, camarim, estúdio. Não são cenas de show porque quase todo mundo tem acesso a essas via celular, câmera, internet. Pensamos como o público que, vez por outra, pega um DVD e acha os extras mais interessantes.

Extra! Extra! está disponível de graça no site do Pato Fu, mas também pode ser comprado. Há consumidor disposto a pagar pelo que pode obter de graça?
Sim. Eu sou consumidora também e pego coisas por aí, mas há uma categoria de artista ou produto que somente vai me deixar plena e satisfeita se eu tiver o oficial. Aí, compro.

Com o sucesso de sua carreira solo e a recente gravação de seu primeiro DVD individual, há uma previsão para que o Pato Fu volte a gravar um álbum de inéditas?
Não sou eu apenas que anda "costurando pra fora". Nosso baixista (Ricardo Koctus) acaba de lançar disco autoral e John (Ulhoa, marido de Takai) tem sido cada vez mais requisitado como produtor. O Pato Fu ainda é nossa banda preferida. É natural que artistas com muito tempo de carreira lancem discos de forma mais espaçada.

Daqui para o futuro, a ideia é se equilibrar entre o grupo e a carreira solo?
Dá para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas isso me custa uma ausência grande de casa e, para quem tem uma filha de 5 anos, não é nada bom. O mais importante é que, neste momento, não penso em parar com o Pato Fu. O que o trabalho solo me trouxe foi uma descoberta minha por outras pessoas, outras possibilidades de me fazer conhecer como artista. Mauro Ferreira

Cibele Rossi/TV Record

Top 5 Edu Guedes

O chef e apresentador Edu Guedes conta
quais suas músicas preferidas


"Sorte Grande" (Ivete Sangalo)
"O Sol" (Jota Quest)
"Vou Deixar" (Skank)
"Flores" (Titãs)
"Beautiful Day" (U2)

Sonoras

Live in London,
Leonard Cohen

O CD duplo perpetua o show captado na Inglaterra, em julho de 2008.
A gravação é estupenda. Com sua voz ainda mais rouca, Leonard Cohen lapida joias como "Suzanne" e "Hallelujah". O registro dá a dimensão da monumental obra do artista, pontuada por fina melancolia e melodias classudas.


My One and Only Thrill,
Melody Gardot

Gardot é a nova estrela do pop jazz. A ótima qualidade do repertório salta aos ouvidos em seu segundo álbum. Também pianista, ela expia dores e desilusões em temas como "Your Heart Is as Black as Night". Fora da seara autoral, ela mostra competência ao reviver "Over the Rainbow".


Novos Alvos,
Ana Costa

Ana Costa extrapola as fronteiras do samba em seu segundo azeitado CD. "Samba Cria Lei" exalta as belezas da cidade dita maravilhosa na cadência baiana. "Crônica de uma Cidade Armada" retrata com batida fúnebre as tristezas da mesma cidade. Moska, Martinho da Vila e Leila Pinheiro estão entre os convidados.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS