- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Projeto
Sem tempo a perder
Fernanda Montenegro chega a São Paulo com Caminhos da Liberdade, que inclui a peça Viver Sem Tempos Mortos - em que interpreta a escritora francesa Simone de Beauvoir -, e debates semanais

A atriz em cena do espetáculo, com texto feito a partir de cartas entre Simone e Sartre

O filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980) disse que "o homem está condenado a ser livre", resumindo assim o existencialismo, corrente de pensamento da qual ele foi representante. E Fernanda Montenegro conduz, o público pelos Caminhos da Liberdade. O projeto, que vinha sendo apresentado em cidades do interior do Rio de Janeiro, chega a São Paulo com debates semanais e apresentações do espetáculo Viver Sem Tempos Mortos, em que interpreta a escritora, e também filósofa francesa, Simone de Beauvoir (1908-1986), que manteve um relacionamento nada tradicional com Sartre.

A peça, que estreia no sábado 23, às 20h, é baseada nas correspondências entre os dois. No palco, a atriz tem como companhia apenas uma cadeira. "Instintivamente, Fernanda se aproximou de Simone de Beauvoir por meio da emoção, da interpretação exata, tornando o espetáculo intimamente ligado às palavras, às entrelinhas", disse o diretor Felipe Hirsch sobre o que ele considerou um de seus grandes desafios na montagem: abordar a relação da atriz com o texto.

Além do espetáculo, todas as quartas-feiras, a partir das 19h, há a exibição do documentário Uma Mulher Atual, de Dominique Gros sobre a autora, e, depois, palestra do professor Jorge Coli e um debate com a participação da atriz. Uma exposição que inclui fotos, uma carta de amor original de Simone endereçada a Sartre e livros fica em cartaz diariamente. (16 anos)

Caminhos da Liberdade - Sesc Consolação, r. Dr. Vila Nova, 245, São Paulo, tel: (11) 3234-3000. Até 28/06

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS