- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Terryworld!
Fotógrafo consagrado vem ao Brasil para clicar as novas campanhas das grifes Forum e Forum TufiDuek. Confira a entrevista exclusiva

Terry Richardon fotografa a modelo Abbey Lee para o Verão 2010 da grife Forum TufiDuek

ELE NASCEU EM NOVA YORK, foi criado em Hollywood e passou por uma "adolescência introspectiva, totalmente distante de qualquer contato social". Mas os anos de reclusão nada teriam com o futuro brilhante do fotógrafo Terry Richardson, conhecido exatamente pelo elevado grau de desinibição em suas fotos. Os retratos criados por ele - desde Pamela Anderson até Barack Obama - são quase sempre sexualizados, agressivos, escancarados. Terry é um dos poucos fotógrafos da atualidade capazes de capturar a essência de seus modelos. Ele clicou, na semana passada, a top internacional Carol Trentini para a campanha Verão 2010 Forum e a australiana Abbey Lee para a campanha Verão 2010 da Forum TufiDuek. Com direção de Marcelo Sebá, styling de Paulo Martinez e maquiagem de Daniel Hernandez, as fotos de Terry circulam, em breve, por todo o País. Estive no making of da campanha, onde conversei com ele.

Sua última visita ao Brasil foi para o lançamento do livro Rio, Cidade Maravilhosa. O que o Rio de Janeiro representa para você? Eu levei uma semana para fotografar o livro inteiro, e posso dizer que o Rio de Janeiro se tornou uma das minhas cidades favoritas no mundo. Rio, Cidade Maravilhosa é o meu melhor livro. Eu acho que fiz um trabalho incrível, registrando muito além das pessoas bonitas de Ipanema. Eu encontrei tanta gente bonita nas favelas, no Piscinão de Ramos e até mesmo nos presídios. O Rio é uma cidade que sorri. Também adorei o Copacabana Palace e o restaurante Porcão!

Recentemente você fez um retrato com o presidente Barack Obama. O que você pensa dele?
Obama é um homem grande, e um grande líder.

Você gostaria de ter fotografado a Michelle [Obama]?
Adoraria ter feito um retrato dela, que é uma mulher digna e elegante.

A liberdade parece ser uma constante no seu trabalho. O que é, para Terry Richardson, ser livre?
É a habilidade que eu tenho de me expressar através das minhas imagens. É a liberdade que tenho de pensar o que quero, de sentir o que quero.

Como foi o convite para fotografar a nova campanha da Forum? O que devemos esperar das imagens finais?
Eu tenho trabalhado em parceria com o Marcelo Sebá por muitos anos e fizemos coisas incríveis juntos, incluindo dois livros sobre o Rio de Janeiro e Hong Kong. Eu o convidei para participar de um projeto que fiz recentemente na Bahia e, na ocasião, ele aproveitou para me chamar para essa campanha da Forum. Eu simplesmente não posso negar um pedido dele, então, estou aqui! (risos) Eu acho que essas duas campanhas serão as mais importantes do mercado de moda brasileiro e sei que as grifes estão passando por uma fase de reformulação por conta de mudanças recentes (a saída do estilista TufiDuek). Fiquei muito lisonjeado pela confiança no meu trabalho. Foi também a primeira vez que fotografei a top model Carol Trentini e acho que ela se saiu muito bem. Ela é muito flexível e divertida. A modelo Abbey Lee também é uma das minhas favoritas. Espero que as pessoas gostem da campanha tanto quanto eu!

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS