- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Minha alma canta!
Rio de Janeiro e SP integram o Calendário Oficial da Moda Brasileira com as primeiras temporadas do Fashion Rio e do SPFW produzidas inteiramente pelo Grupo Luminosidade em parceria com a Firjan e exposição inédita de Pierre Verger

Rio de Janeiro, pelas lentes de Pierre Verger

A MODA É UM LONGO e demorado processo. Aquilo que divulgamos em poucos dias - e que se torna um buzz nacional em questão de segundos, principalmente com a velocidade da internet - levou, na verdade, décadas para ser concretizado. A profissionalização é um bom exemplo disso: partimos do São Paulo Fashion Week para as sinuosas encostas cariocas, onde produziremos a primeira edição do Fashion Rio como parte do Calendário Oficial da Moda Brasileira, com data agendada para 5 a 10 de junho, no Cais do Porto. Trata-se de um marco na história da moda nacional, na verdade um sonho discutido há anos por muitos, um trampolim para a construção efetiva de uma identidade brasileira.

A cara do evento leva assinatura de OEstudio, com curadoria de minha amiga Mari Stockler. "O lugar é uma novidade até para os cariocas, muitos não conhecem muito bem o Pier Mauá. Essa decisão do Paulo carrega um elemento de renovação do cais, dessa região, que é uma promessa para a cidade", explica ela. No caminho dessa construção, uma exposição inédita do lendário fotógrafo Pierre Verger (1902 - 1996) sobre o Rio de Janeiro, com imagens ampliadas em 1m x 1m. "Nunca antes uma exposição recortou esse olhar de Pierre Verger exclusivamente sobre o Rio de Janeiro. Serão cerca de 50 imagens selecionadas e ampliadas num tamanho também inédito. Estamos completamente lisonjeados", disse Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação Pierre Verger (visite: www.pierreverger.org).

Corcovado, Rio de Janeiro, por Pierre Verger

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS