- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Je Ne Sais Quois
Principal evento cultural do circuito paralelo na França, o Festival D'Hyères reuniu os melhores novos talentos da moda e da fotografia

Look de Harald Lunde Helgesen, estilista norueguês premiado por sua coleção "Outono/Inverno 2509 BC"

Looks de Simon-Pierre Toussaint, estilista belga premiado pela coleção "As árvores podem te escutar se você falar com elas". Ele ganhou os prêmios "Swarovski" e "Escolha da Audiência"

TODO ANO, UM JÚRI composto por figuras influentes no mundo da moda e da arte, se reúne em Villa Noailles, no sul da França para eleger, entre dez estilistas e dez fotógrafos pré-selecionados, os ganhadores do Festival Moda e Fotografia de Hyères. Durante quatro dias no final do mês passado, a cidade localizada na região sudeste da França (a 15 quilômetros de Toulon), abrigou a 24ª edição do Festival, conhecido atualmente como o principal evento cultural do circuito paralelo da moda e da fotografia. Além de exposições históricas sobre os trabalhos de Steven Meisel, Kris Van Assche e Peter Knapp, o evento também recebeu novos talentos da moda francesa, com destaque para os premiados Marite Mastine e Rolands Peterkops, Simon-Pierre Toussaint e Harald Lunde Helgesen (as fotos você vê nessa coluna). Na seara da fotografia, quem levou o prêmio máximo foi Linus Bill.

Para dar uma ideia da importância do Festival, basta lembrar que designers como Viktor & Rolf, Gaspard Yurkievich e Marc Le Bihan foram consagrados ali. O júri, por sua vez, já reuniu criadores do calibre de Azzedine Alaïa, John Galliano, Jean- Charles de Castelbajac, Martin Margiela, Helmut Lang, Philip Treacy, Hussein Chalayan, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, Christian Lacroix. Nesta edição, o corpo de jurados contou com a presença de Kris Van Assche, diretor artístico Dior Homme; da diretora de cinema Zoe Cassavetes; e dos fotógrafos Tim Walker e Nan Goldin, entre outros. Estive no festival a convite de Didier Grumbach - que vai lançar seu livro durante a próxima edição do SPFW - para palestrar sobre a moda e a fotografia nos Hemisférios Norte e Sul, acompanhado de Graça Cabral, do SPFW, e de Mario Boselli, da Camera Nazionale della Moda Italiana.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS