 |
O azul aparece como aposta da primavera/verão da grife Vivaz
|
Ronaldo Fraga antecipou as tendências da Primavera/Verão 2009/2010 no desfile de abertura da 4ª edição do Minas Trend Preview, evento de moda que reuniu as principais grifes mineiras de terçafeira 28 a sábado 2, em Belo Horizonte.
Ronaldo buscou inspiração em Paris para criar o conceito do desfile que fez uma homenagem ao Ano da França no Brasil. "Quero unir as culturas francesa e mineira neste desfile. Eu e o stylist Daniel Ueda trabalhamos com estas referências", contou o estilista-curador, que selecionou um mix de peças de grifes mineiras como Graça Ottoni, Victor Dzenk e Printing para compor a apresentação.
O resultado foi uma moda leve e colorida com modelagens fluidas e toques artesanais em acessórios como colares, sapatos e bolsas. A ousadia da moda mineira vem de detalhes como as maxibijoux que fizeram a diferença nos looks da grife Mabel Magalhães em tons de rosa, verdelimão e amarelo-cítrico.
O azul também apareceu como tendência em diversos tons como o royal, que saiu dos anos 60 direto para a coleção do estilista Victor Dzenk. Para finalizar, muito brilho e sofisticação com os vestidos de festa da grife Vivaz.
MINAS À FRANCESA
Desenhos gráficos estamparam a coleção da Diarium (1). Brilho e bordados feitos à mão nas criações da Vivaz (2) Maxicolares de inspiração art-decó deixaram os vestidos da marca Mabel Magalhães (3) ainda mais modernos. Tons de bege e rosa definem tendência nude da estação em looks das grife Printing (4). O azul-royal saiu dos anos 60 direto para a coleção de Victor Dzenk (5).