- Anuncie
- Assine

 
 
 
Família // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A musa de Márcio Garcia
A nutricionista Andréa Santa Rosa, mulher do ator, conta como faz para administrar a carreira, o lar, os três filhos e ainda bancar o "general" para cuidar da alimentação da família

TEXTO TATIANA FERREIRA FOTOS DANIELA DARCOSO/AG.ISTOÉ

Andréa com os filhos, Nina e Pedro: "Hoje em dia o Márcio é um pai ainda melhor

Crianças correndo pela grama, cachorro latindo no amplo jardim da casa da família na Joatinga, zona oeste carioca. Acostumada à agitação dos filhos, Andréa Santa Rosa, mulher de Márcio Garcia, administra tudo com bom humor. Casada há nove anos com o ator e mãe de três crianças, Pedro, 6 anos, Nina, 4 e Felipe, de 4 meses, a ex-modelo nunca teve problemas em lidar com as funções do lar, principalmente em relação às crianças e à casa. "Adoro estar presente, testar as minhas receitas, cuidar da organização da casa", diz.

Nina e Andréa com o caçula Felipe: "As pessoas me acham radical. Só quero uma vida saudável"

Porém, quando sua filha do meio, Nina, completou dois anos, a necessidade de buscar novos desafios aumentou. Com o apoio do marido, ela, que é formada em nutrição há sete anos, voltou a estudar e se especializou em nutrição clínica funcional. "Senti que estava precisando fazer algo por mim. Uma vez, um numerólogo me disse que só seria feliz por completo quando tivesse realização profissional. Não que me faltasse nada, mas estava sentindo falta das minhas coisas e do meu dinheiro", explicou, Andréa que hoje trabalha num consultório no Leblon, zona sul do Rio, onde atende clientes famosas, que ela prefere não enumerar. "Não acho legal ficar falando", diz.

Com a agenda mais apertada, ela conta com a ajuda do marido para dar conta do recado. Mãe dedicada, ela não abre mão da convivência com os filhos, por isso, decidiu trabalhar apenas meio período para que as crianças não sentissem tanto a sua falta, principalmente o mais novo, que ainda amamenta. "Eles pedem muito a minha atenção. Mas o legal é que o Márcio, apesar de estar nesta loucura com a novela, tem uns horários bem flexíveis. Às vezes é cancelada uma gravação e ele fica em casa com eles. Hoje em dia o Márcio é um pai ainda melhor. Com o Pedro e a Nina ele não foi tão dedicado. Com o Felipe ele troca fraldas, dá banho, pega no colo quando ele chora... Acho que a idade e a experiência contribuíram", elogiou.

Caxias como ela mesma se define, Andréa não cobra apenas de seus pacientes uma alimentação saudável. Em casa, a nutricionista também é rígida com o cardápio e muitas vezes é até mesmo chamada de general pelo marido. Exigente com os alimentos dos filhos, ela confere tudo o que tem na despensa. "As pessoas me acham radical, mas eu não me considero. Só quero uma vida saudável. Tenho um trabalho constante com meus filhos e vou ficar muito chateada se um dia alguém quebrar", diz. Mas não são só as crianças que entram no esquema natureba. Márcio também é adepto da alimentação natural, e se esforça para seguir o cardápio receitado pela mulher. Mas, como todo ser humano, às vezes cai em tentação. "Lá em casa o mercado negro é o Márcio. Ele até se esforça para seguir tudo direitinho, mas quando a fome bate, come em qualquer lugar", entrega.

No amplo jardim, Pedro dá carona para Nina até a mãe

Hoje aos 30 anos, Andréa analisa sua vida com orgulho. Acostumada a ter como marido um dos homens mais desejados da tevê, ela diz que não é ciumenta. O Márcio me passa a maior segurança do mundo. Ele está sempre ali presente, me admirando, fazendo altos elogios! Sou bem tranquila." E quando o assunto é o suposto romance com Juliana Paes, sua colega de cena, Andréa até dá risadas. "Esta história é um absurdo, incabível. Conheço a Juliana, ela é superquerida. Só falta ela falar para mim: fica tranquila, só estou contracenando com o seu marido, não tem nada (risos)", disse balançando a cabeça negativamente.

CARDÁPIO DE MÁRCIO GARCIA

CAFÉ DA MANHÃ
Suco verde com clorofila e farelos Pães com linhaça sem glúten com ovo caipira.

LANCHE DA MANHÃ
Uma porção de frutas com castanhas e nozes

ALMOÇO
Bastante fibra, legumes e verduras. Proteínas sempre caipiras, orgânicas e sem agrotóxicos.

IMPORTANTE
*Não beber líquido durante as refeições, só uma hora depois.
* Não ingerir aspartame, nem sacarina.

LANCHE DA TARDE
Açaí sem xarope de guaraná ou um leite de cereal, com abacate.

JANTAR
Parecido com o almoço ou então faz dois lanches da tarde. Bastante água-de-coco.

CEIA
Um chocolate 70% cacau ou uma barrinha de gergelim.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS