- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Comportamento
O corre-corre de Amaury Jr.
No comando de seu programa há 27 anos, o apresentador mostra sua rotina e fala sobre os projetos para se reinventar

TEXTO BIANCA ZARAMELLA FOTOS JULIA MORAES/ AG. ISTOÉ

Depois do café, o apresentador vai para sua produtora, Callme Comunicações, no Jardim Europa. Lá, ele organiza seu programa na Rede TV! e produções paralelas, como palestras, vídeos e reportagens institucionais. Dentro de sua produtora, ele vive rodeado por belas mulheres. "Foi uma coisa natural que aconteceu aqui. Testei um homem, mas não rolou", justifica e sorri, ao lado das repórteres Daniela Freitas, Maria João e Rosi Verdi, além das produtoras, secretárias e diretoras da sua equipe. No hall de entrada do escritório, a tevê de plasma exibe trechos do Programa Amaury Jr.

Na abertura do programa, o refrão "Keep it Comin' Love, Keep it Comin' Love", nunca passa despercebido. Quem não se lembra do apresentador quando ouve o hit do grupo americano KC & the Sushine Band? Um dos grandes símbolos da atração de Amaury Jr. são as vinhetas ao som de música dançante. "Pesquisar música é o meu passatempo. O resultado do interesse gerou dois CDs, o primeiro bateu a marca das 230 mil cópias vendidas e o segundo foi lançado há três meses. "Houve até uma história com a Ivete Sangalo. Nos encontramos em um evento e ela brincou comigo: 'Você não toca nada e vende tudo isso!' Foi engraçado." Desde o ano passado, Amaury também descobriu o mercado do turismo e se deu bem com os vídeos de Dubai e Orlando. "Gosto de mostrar coisas diferentes e instigantes, fora do circuito". Este ano, ele também abre uma casa noturna em São Paulo, o Club A e, breve, lança um livro intitulado Bisbilhoteca, com divertidas histórias que colheu nos bastidores.

Sobre Adriane Galisteu, por exemplo, Amaury ouviu a história de que a apresentadora reza um terço antes de sair com um namorado novo. "Quando fui checar a história com a Adriane, ela deu risada: 'Imagina Amaury, quem te contou isso?' Eu respondi que publicaria, e ela brincou: 'Você é fdp mesmo!' Sei que foi de brincadeira, mas a história vai para o livro mesmo." Entre os capítulos também estão casos curiosos do início de sua carreira e um ranking com os casamentos mais rápidos do mundo. "Sabe quem foi a campeã aqui no Brasil? A Ana Maria Braga. Ela é da minha terra, né? A Ana ficou casada 24 horas com um cara de Mirassol. Conheceu, ficou com o cara, casou de tarde, dormiu e se separou de manhã", conta ele, dando risadas.

Curioso, inquieto e dono de um bom humor refinado, Amaury Jr. afirma que não quer se aposentar tão cedo e não gosta de críticas. "Só aceito críticas de Deus, e de mais ninguém. Meu programa fez escola e tenho que me orgulhar disso. Meu sonho é fazer algo com o timing da Oprah e o bom humor do David Letterman. Um dia eu chego lá e ganho o prêmio de revelação. Tenho que me reinventar a cada período e acho que tenho esse talento."

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS