- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Comédia dramática
Mudando de vida
Betty Faria, 67 anos, retorna ao teatro depois de quase dez anos em Shirley Valentine, como a dona de casa que sofre com a solidão e, depois de uma viagem, passa por uma redescoberta pessoal. Veja algumas declarações da atriz sobre a peça:

Beth Faria em cena de Shirley Valentine

VOLTA "Estou me sentindo uma adolescente começando uma carreira. Eu deixei de fazer teatro por problemas familiares. Estou voltando como uma filha pródiga. Estou nervosa, tenho insônia, fico torcendo para que gostem de mim."

MONÓLOGO "Um monólogo exige concentração, é um momento delicado. Há ensaios que termino feliz e outros, arrasada. Sou exagerada, dramática. Não queria fazer um monólogo. Já sou uma pessoa solitária. Quando saio de casa, quero ficar com os colegas. Foi o Guilherme (Leme, diretor) quem me convenceu."

IDENTIFICAÇÃO "Tenho duas coisas em comum com Shirley. A primeira é um senso de humor peculiar e, a segunda, é a reinvenção. Não me acomodei em um status, em uma postura de estrela. Eu acredito em ser legal, ser feliz. Isso é uma arma de dois gumes, porque me coloca nessa situação de me sentir como uma adolescente começando."

IDADE "Não posso me queixar. É muito difícil a mulher saber envelhecer, saber o momento da virada. Mas não sofro. Por isso estou voltando para o teatro. Sou situada. A maturidade tem vantagens, como conhecer gente, saber o que faz mal." (12 anos) Aina Pinto

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - r. Álvares Penteato, 112, São Paulo, tel.: (11) 3113-3651. Até 21/06.

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS