- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


DRAMA
Rock-n'-roll
Trabalho dos atores valoriza montagem de texto de Tom Stoppard

Otávio Augusto (à dir.) é o professor Max, e Thiago Fragoso, seu pupilo

 

OS DIRETORES FELIPE VIDAL e Tato Consorti investiram num texto, Rock-n'-Roll, de Tom Stoppard, que desafia o espectador pelo acúmulo de referências históricas determinantes nas trajetórias dos personagens centrais, o professor marxista Max e seu pupilo, Jan, flagrados entre 1968 e 1990, o primeiro em Cambridge e o segundo em Praga. Trata-se de uma montagem que exige disponibilidade de quem assiste.

Mas o esforço é válido, principalmente devido ao rendimento satisfatório do elenco. Otávio Augusto transmite a contundente indignação de Max. Thiago Fragoso se mostra fluente, em boa parte porque parece ter construído imagens precisas das palavras que diz.

O bom resultado sofre um pouco com as dificuldades impostas pela cenografia (de Sérgio Marimba), que, em si, não é ruim na proposta de inserir os personagens em fragmentos de ambientes. Entretanto, a constante movimentação das partes do cenário emperra, em alguma medida, o andamento do espetáculo. A entrada de integrantes da equipe para fazer as trocas não é ocultada e nem assumida. De certa maneira, as projeções de vídeos, que demarcam a passagem do tempo, ficam relegadas à função de encobrir as transições entre as cenas. Acabam se tornando um recurso repetitivo, ainda que nunca destituído de interesse. (14 anos) Daniel Schenker Wajnberg

Caixa Cultural/Teatro Nelson Rodrigues - av. Chile 230, Rio, tel.: (21) 2262-8152. Até 26/4.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS