 |
Krall canta Tom Jobim em português em novo disco
|
FOI ESCORADA NA BOSSA NOVA que, ao lançar em 2001 o álbum The Look of Love, Diana Krall se tornou campeã de vendas no circuito do pop jazz. Na sequência, a cantora canadense tentou voo mais alto no CD The Girl in the Other Room (2004), no qual arriscou parcerias com seu marido, o roqueiro Elvis Costello.
Mas Quiet Nights, disco que acaba de sair no Brasil, representa sua volta à bossa. Krall até se aventura a cantar em português esforçado "Este seu Olhar", uma das três músicas de Tom Jobim que figuram no repertório do CD (a faixa que inspirou o título é a versão em inglês de "Corcovado").
Quiet Nights é disco pontuado por sensualidade quase forçada que vai irritar os puristas do jazz. Contudo, a elegância dos arranjos de Claus Ogerman - o mesmo que orquestrou The Look of Love - é inegável. Krall faz passeio seguro por clássicos da música norte-americana e da bossa nova.
A presença de Burt Bacharach e Hal David no repertório, com "Walk on by", é outro indício de que a intérprete quis mesmo repetir a fórmula de seu trabalho mais popular. E a inclusão de balada dos Bee Gees, "How Can You Mend a Broken Heart" sinaliza que a cantora corteja momentaneamente mais o público do pop do que o do jazz. Mauro Ferreira
|
Top 5 Lorena Calábria
A apresentadora do Dia Dia, da Band, diz quais são suas canções preferidas da MPB:
"Dora", Dorival Caymmi
"Coração Vagabundo", Caetano Veloso
"Três Apitos", Noel Rosa
"As Rosas Não Falam", Cartola
"Samba da Benção", Baden Powell / Vinícius de Moraes
|