- Anuncie
- Assine

 
 
 
Celebridade // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Elizabeth Savalla
ARQUIVO/AG.ISTOÉ
Em 1981, a atriz estava no teatro, em Barreado. Atualmente, está no elenco de Caras & Bocas
AG.NEWS

Gabriela, a lendária novela exibida em 1975 na Globo, teve várias cenas marcantes, como a da protagonista interpretada por Sônia Braga subindo no telhado, de Nacib (Armando Bógus) flagrando Gabriela com Tonico (Fúlvio Stefanini), de Coronel Melk Tavares (Gilberto Martinho) batendo na filha Malvina (Elizabeth Savalla). Foram sequências feitas por atores experientes, com exceção da última. Elizabeth Savalla fazia sua primeira novela, aos 21 anos, e começava na profissão a contragosto do pai.

O trabalho lhe rendeu o troféu da APCA de atriz revelação. No mesmo ano, fez O Grito e, em 1977, foi Lili, par romântico de Márcio (Tony Ramos) em O Astro. Durante a exibição, a sogra de Elizabeth faleceu, mas ela não pode ficar no cemitério porque os fãs estavam destruindo o local. Outros papéis marcantes foram Marcela, de Plumas & Paetês (1980), e Isadora, de Partido Alto (1984). Durante a década de 80, fez quase uma novela por ano, além de se dedicar ao teatro, como em Barreado (1981).

Nos palcos, fez também É..., que estreou em 1996 e ficou cinco anos em cartaz, período em que não fez novelas. Voltou em A Padroeira (2001) e, desde então, tem trabalhado nas tramas assinadas por Walcyr Carrasco, como Chocolate com Pimenta (2003), no papel da amalucada Jezebel. A nova parceria com o autor é em Caras & Bocas, nova novela das sete da Globo, em que interpreta Socorro.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS