- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A Montanha Enfeitiçada
Refilmagem de sucesso dos anos 70 substitui a inocência do original por humor e ação

Dwayne Johnson (à esq.) comanda a aventura sobre irmãos alienígenas

EM 1975, a Disney encantou as crianças com os efeitos especiais de A Montanha Enfeitiçada, adaptação da obra de Alexander Key. Carros flutuavam, cabides ganhavam vida e animais selvagens eram controlados pelos poderes sobrenaturais de um casal de irmãos que veio do espaço. O sucesso rendeu a continuação Perigo na Montanha Enfeitiçada, em que Bette Davis era a comparsa de Christopher Lee no plano de dominar o mundo. Muito da fantasia e da ingenuidade se foi na versão do original que o estúdio acaba de lançar. Em contrapartida, a nova roupagem de A Montanha Enfeitiçada chega ao gosto da garotada do século 21: uma dose extra de ação, humor e efeitos ainda mais incríveis.

O diretor Andy Fickman e o ator Dwayne Johnson retomam a parceria de Treinando o Papai e mostram sintonia com o universo infantil. O astro, conhecido como The Rock, é a união ideal entre a truculência e a meiguice. Ele agora faz o motorista de táxi de Las Vegas que assume a missão de conduzir os irmãos Seth (Alexander Ludwig) e Sarah (AnnaSophia Robb) até a misteriosa montanha enfeitiçada, uma instalação ultrassecreta do governo onde estaria a nave que os trouxe à Terra. Eles precisam pegar a amostra de um experimento e partir com a urgência de evitar a invasão do planeta. Carla Gugino vive a astrofísica que se une à trupe contra a perseguição dos federais e de um extraterrestre caçador de recompensa.

O ritmo é acelerado e sobra pouco tempo para explorar os personagens. Fica a dúvida, por exemplo, sobre a real forma física da dupla alienígena. É bem capaz que as lacunas sejam pretexto para uma segunda parte. Aos pais nostálgicos: fiquem de olho na participação de Ike Eisenmann e Kim Richards, os atores mirins do primeiro filme. Ele surge como um xerife, ela como a garçonete loira que ajuda Seth e Sarah na fuga. (Classificação Indicativa: a conferir) Suzana Uchôa Itiberê

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS