- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Explode Coração!
Tema do próximo SPFW, estilistas dão depoimentos exclusivos sobre o assunto: o que é a paixão pela moda?

A PAIXÃO PODE SER um sentimento ou emoção muito forte, um calor que vem de dentro, um desejo intenso, uma mania irracional, uma vontade incontrolável. Pode ser amor, mesmo quando é dor - o sofrimento de Jesus na cruz, a Paixão de Cristo. Pode também ser dúvida, como bem retratou o cineasta francês Jean-Luc Godard em seu clássico Passion, de 1982. Os cientistas separam a paixão e o amor de acordo com as substâncias que liberamos em cada ocasião: apaixonados produzem dopamina, amantes exalam vasopressina.

A paixão é o amor em êxtase, uma força da natureza. O amor é a paixão domada, uma calmaria. E quem nunca se apaixonou? Quem nunca foi vítima de um apaixonado? Paixões brotam todos os dias: no trânsito caótico de São Paulo, na padaria da esquina, no banheiro do shopping center, no estacionamento aí ao lado, no escritório, em casa, nos nossos corações. Esse tema tão amplo e incandescente é exatamente o que pretendemos explorar na próxima edição do São Paulo Fashion Week. Entre os dias 15 e 22 de junho, na Bienal do Ibirapuera, vamos escancarar a nossa paixão pela moda e pela França, país-referência no assunto e que comemora, em 2009, o seu Ano no Brasil. Enquanto tento manter em sigilo o que estamos costurando há quase dois anos lancei a pergunta: o que é a sua paixão pela moda? Confira, com exclusividade, o que alguns estilistas têm a dizer:

''A paixão é como diz o poema de Carlos Drummond de Andrade: 'é líquida, escorre por entre os dedos, preenche todo o nosso ser. Às vezes, pode até sufocar. É um impulso primitivo, uma insônia, uma coisa que cozinhamos dentro do nosso forno humano. Paixão é o combustível da alma, a roda que faz mover todas as criações.A paixão é tudo que nos resta''

MARCELO SAUBHIA/AG.FOTOSITE
Fotos: MARCELO SAUBHIA/AG.FOTOSITE
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS