- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Dolce & Gabbana
Estampas gráficas, volumes e transparências marcaram a coleção criada pela dupla italiana para homenagear a estilista Elsa Schiaparelli e pintores surrealistas

Texto Bianca Zaramella

O surrealismo foi o ponto de partida para a dupla de estilistas Dolce&Gabbana criar um mundo de luxo e riqueza para sua coleção Outono/Inverno 2009. O imaginário de Salvador Dali, e de outros nomes deste movimento artístico, serviu de inspiração para a grife, que também homenageou Elsa Schiaparelli, uma das grandes criadoras da moda italiana. O resultado do mix de referências foi uma coleção repleta de efeitos visuais com looks em preto-e-branco e rosa-fúcsia, cor preferida de Schiaparelli. O conceito irônico e anticonvencional proposto por Domenico Dolce e Stefano Gabbana também apareceu nos acessórios. Luvas de couro foram parar na cabeça das modelos que também exibiam enormes colares dourados com relógios antigos. As formas do inverno são mais estruturadas.

Blusas e casacos ganharam mangas bufantes e as saias tinham um leve efeito balonê, em referência aos anos 40 de Schiaparelli. A dupla também não deixou a sensualidade de lado e criou uma sequência de looks em que a renda revelava a transparência sexy da estação. Ícone em sintonia com a estética da grife italiana, Marilyn Monroe virou estampa em amplos vestidos de festa para encerrar a apresentação. Na primeira fila, as estrelas Scarlett Johansson, Eva Mendes e Claudia Schiffer aplaudiram as tradicionais estampas de leopardo que já viraram marca registrada da grife.

A top Isabeli Fontana exibe a transparência da sexy coleção de inverno da grife italiana

SURREALISMO

Estampas em preto-e-branco criaram um efeito gráfico na passarela da marca para homenagear o movimento surrealista (1). O rosa-fúcsia, cor preferida da estilista Elsa Schiaparelli apareceu em casacos de pelo e sandálias plataforma (2).

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS