- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


BIOGRAFIA
Coração Andarilho
Nélida Piñon declara amor ao verbo em obra de recordações sobre a família

 

PRIMEIRA MULHER a presidir a Academia Brasileira de Letras, onde ocupa a cadeira de número 30, Nélida Piñon se dizia escritora muito antes de conhecer os ossos do ofício. Aos 10 anos, pediu à mãe que consultasse uma cartomante sobre a realização de seu desejo. Considerou desistir quando o retorno veio negativo. Hoje, aos 71 anos, cinquenta deles dedicados à literatura, Nélida retoma o passado com emoção, lirismo e bom humor em Coração Andarilho (Record, 352 págs., R$ 38). É um romance autobiográfico despreocupado com a precisão. Não há intento de cobrir uma vida, porque a sensação é a de que a autora de Vozes do Deserto ainda tem muito a contar.

São memórias afetivas que emergem. Os anos de formação em Vila Isabel e São Lourenço, no Rio de Janeiro, e a temporada espanhola na Galícia, cidade natal do pai, ressaltam a influência da família na carreira da menina de dupla cultura, que absorvia a realidade com a mesma sagacidade da mulher sem amarras que abraçaria o mundo, ávida por conhecimento. Nélida toca em cicatrizes, como a morte precoce do pai, exalta o amor pela mãe e pelo avô, mas pouco fala da solteirice ou de não ter experimentado a maternidade. Sua história de amor sempre foi uma só: com a palavra. Suzana Uchôa Itiberê

JULIAN MARQUES/AG.NEWS

Li e gostei Ellen Roche

"Li Olhai os Lírios do Campo num momento que precisava de uma mensagem forte, como a que Érico Veríssimo passa com a história do personagem Eugênio Pontes"
(Companhia das Letras, 288 págs., R$ 40,50)

Ellen Roche é modelo e atriz

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS