- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


COMÉDIA
Uma Mulher de Vestido Preto
Cristina Mutarelli faz rir como divorciada cinquentona que tenta reencontrar a felicidade

Elvira (Nilton Bicudo) e Cleusa Maria (Cristina Mutarelli)

SE FERNANDA, personagem de Mônica Martelli na peça Os Homens São de Marte...e É para Lá que Eu Vou, tivesse 20 anos a mais, ela seria Cleusa Maria, protagonista de Uma Mulher de Vestido Preto, espetáculo dirigido por Roney Facchini e atualmente em cartaz em São Paulo.

Assim como a trintona que busca um grande amor, a divorciada na casa dos 50 embarca em relacionamentos que não deslancham, paga micos e tem de lidar com a opinião de familiares e amigos sobre suas aventuras e desventuras de solteira.

Contemporâneo, este tema tem sido recorrente em comédias românticas. Escrito pelo jornalista Jorge Félix, editor-executivo da revista IstoÉ, o texto é uma coletânea de histórias que o autor ouviu sobre mulheres solitárias. Cleusa Maria, usando um vestido preto que adorna com casacos e acessórios no decorrer da peça, espera a ligação de sua mais nova paixão, Alfredo. Enquanto isso, relembra a juventude e o casamento desfeito. Conversando diretamente com a plateia, ela conta ainda as dificuldades financeiras e as tentativas de reencontrar a felicidade que vieram a seguir. A atriz Cristina Mutarelli equilibra o humor, a força e a sensibilidade da personagem, que é engraçada sem ser ridícula e que comove sem ser uma coitadinha.

Interpretando divertidas coadjuvantes como Elvira, a melhor amiga de Cleusa Maria, e uma cartomante espanhola, Nilton Bicudo faz participações de poucas palavras e ótimas expressões. (14 anos) Marina Monzillo

Teatro Alfa, Sala B - r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. (11) 5693-4000. Até 31/05.



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS