- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


MAX G. PINTO/ AG.ISTOÉ

Habeas-corpus liberta Eliana Tranchesi
Condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes econômicos, a proprietária da Daslu é liberada da prisão na sexta-feira 27 e passa o fim de semana em repouso com os filhos

A empresária Eliana Maria Tranchesi deixou a Penitenciária Feminina da Capital, no bairro do Carandiru, em São Paulo, na sexta-feira 27 depois de ter sido presa no dia anterior. Ela foi condenada por crimes fiscais a 94 anos e meio de prisão em primeira instância pela juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara Federal, em Guarulhos. A pena - imputada também ao irmão e sócio Antônio Carlos Piva de Albuquerque -, foi considerada por especialistas extensa e exagerada. É maior do que a da condenação de Suzane von Richthofen, a jovem que matou os pais em 2002, em São Paulo, e cumpre 39 anos. Os advogados garantiram o habeas-corpus também aos outros envolvidos no caso: Celso de Lima, André Beukers, Roberto Fakhouri Junior e Rodrigo Nardy Figueiredo. Com o pedido de liberdade, a defesa da empresária entregou um laudo médico que garante a enfermidade de Tranchesi. Ela passa por tratamento quimioterápico em consequência de metástase de um câncer pulmonar. Eliana foi operada em 2006 para retirar dois nódulos.

Devido ao seu estado de saúde, a empresária ficou na enfermaria durante o tempo em que esteve no presídio. Joyce Roysen, advogada de Eliana, disse que a concessão do habeas-corpus

"Foi uma decisão técnica e justa". Segundo ela, a decisão "se baseou na inconstitucionalidade da prisão de Eliana e nada tem a ver com o estado de saúde dela". Em casa, a empresária foi recebida com alegria pelos filhos e amigos próximos. Ela passou o fim de semana em repouso, por ordens médicas, e divulgou uma carta aberta. A seguir, o texto na íntegra:

"A Justiça acaba de me conceder habeas-corpus. Saibam que em nenhum momento perdi a esperança e deixei de acreditar na Justiça brasileira. Sinto que poderei retomar minha vida e tentar, na medida do possível, voltar ao normal. É uma boa sensação, que partilho com meus filhos, minha família, meus amigos e equipe Daslu. Na Daslu o clima é de solidariedade. Meu agradecimento a todos pelas mensagens de carinho e orações. Essa rede alcança todos os que se veem em situações difíceis. A Daslu é uma família. Seu valor maior é o respeito ao outro, à sua integridade e à sua humanidade. Meus agradecimentos se estendem à imprensa e a todos os jornalistas que me procuraram para escrever suas reportagens e dar espaço para que eu manifestasse minha posição. Incluo também os clientes e os amigos, que incentivaram correntes de apoio. Fiquei emocionada também ao saber que a comunidade Coliseu se manifestou ao demonstrar seu apoio a mim, pessoalmente. Nosso trabalho na Coliseu começou quando nos mudamos para a Vila Olímpia. Posso assegurar que a Daslu foi a primeira empresa das imediações a se perguntar o que poderia fazer por aquela comunidade. A Daslu é uma referência de moda, reconhecida internacionalmente. Não é pouca coisa e exige muito trabalho e dedicação. Gera muitos empregos diretos e indiretos. Mas quero fazer mais. Cresceremos mais, com a garra e a dedicação de toda uma enorme rede de pessoas que gostam da loja: colaboradores; clientes; gente do mundo da moda, no Brasil e no Exterior; gente que nem conheço, mas a quem agradeço por suas orações e pelo pensamento positivo durante todo esse tempo.

Assim que eu me recuperar deste trauma e for liberada pelos médicos, voltarei a conversar com vocês. Peço que compreendam meu estado e meu cansaço. Muito obrigada.

Eliana Tranchesi."

MAX G. PINTO/ AG.ISTOÉ

Escolhida » Nicole Kidman é a mais nova estrela de Woody Allen. De acordo com notícia divulgada na revista americana Variety na quinta-feira 26, ela foi escalada para o próximo filme do diretor, que deve ser rodado em Londres e tem no elenco atores como Antonio Banderas e Anthony Hopkins.

Selecionado » O filme Ó Paí, Ó, de Monique Gardenberg, foi selecionado para a exibição no 25º Festival de Cinema Latino de Chicago. O evento será realizado entre os dias 17 e 29 de abril na cidade americana e dará atenção especial a produções dirigidas por mulheres da América Latina.

Morreu» Criador de trilhas sonoras de filmes como Lawrence da Arábia, Passagem para a Índia e Doutor Jivago, o compositor Maurice Jarre faleceu na madrugada do domingo 29, em Los Angeles.

Premiados» Zac Efron subiu no palco do Kids' Choice Awards, premiação do canal de tevê infantil Nickelodeon, no sábado 28, em Los Angeles, para receber o prêmio de melhor filme pelo musical High School Musical 3. A namorada do ator, Vanessa Hudgens, levou o troféu de atriz favorita.

MAX G. PINTO/ AG.ISTOÉ

Eleita » A atriz Jennifer Aniston foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina Details, conforme notícia divulgada na quinta-feira 26. Ela ficou na frente da top model Gisele Bündchen, que conseguiu o terceiro lugar.

Gravou » O roqueiro Iggy Pop gravou uma versão em inglês para a música "Insensatez", de Antônio Carlos Jobim, como divulgou a gravadora EMI na quinta-feira 26. "How Insensitive" está no álbum Preliminaires, que chega ao Brasil no dia 18 de maio.



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS