- Anuncie
- Assine

 
 
 
Trajetória // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


''Quero muito mais''
Ator lança nova temporada do programa espelho, roda filme em São Paulo e se diz orgulhoso pela ascensão profissional da exmulher, a atriz Taís Araújo, escalada para viver a primeira protagonista negra do horário nobre

TEXTO RENATA MENDONÇA E THAÍS BOTELHO

"Fiquei muito orgulhoso dela. Achei perfeito", disse o ator sobre a escolha da exmulher, Taís Araújo, como protagonista das oito

Em um dos episódios da nova temporada de Espelho, programa que apresenta semanalmente no Canal Brasil, Lázaro Ramos lança mão de toda a sua desenvoltura e versatilidade para falar de temas como amor e paixão e arrancar revelações sobre a intimidade de seus entrevistados. Mas, quando é a vida do ator que se torna alvo de indagações, Lázaro fecha a guarda: "Vocês não me conhecem? Não falo, nunca falei e nunca vou falar da minha vida pessoal", afirma. O ator argumenta que não deseja que sua "persona" ultrapasse seus personagens por acreditar que expor sua vida íntima não acrescenta nada à sua imagem junto ao público.

Foi com esse jogo de cintura e a simpatia habitual que ele reuniu imprensa e convidados no Espaço Cinema Nosso, na Lapa, no Rio, na quarta-feira 25, para exibir e falar sobre os novos episódios que irão ao ar em abril. Mesmo reticente em comentar seus relacionamentos, Lázaro não se recusou a falar sobre a escolha da ex-mulher, a atriz Taís Araújo, para ser a protagonista de Viver a Vida, a próxima novela de Manoel Carlos, que substituiráCaminho das Índias, na Globo. "Fiquei muito orgulhoso dela. Achei perfeito. O público está interessado em uma telinha colorida", disse o ator, que soube da novidade por um telefonema de Taís.

Separado da atriz há um ano, ele elogia a ascensão profissional da ex-mulher como exemplo para outros jovens atores negros. "Isso é muito simbólico e desejo que isso passe a ser uma constante não somente com a Taís ou comigo", diz ele, que considera importante cuidar da imagem para ser visto como uma referência positiva. Indagado sobre o fato dele e Taís terem estado ao mesmo tempo na posse do presidente Barack Obama, em janeiro, Lázaro mais uma vez desconversou. "Não vou falar sobre isso", decretou.

O ator está morando provisoriamente em São Paulo, onde participa das filmagens do filme Amanhã Nunca Mais, de Tadeu Jungle. No longa, ele vive um médico anestesista e, para interpretar o personagem, Lázaro passou três dias no Hospital Sapopemba, na capital paulista. "O que achei mais curioso foi descobrir que uma sala de cirurgia é totalmente diferente do que imaginava. As pessoas ali são tão seguras do que fazem que conseguem conversar sobre futebol enquanto trabalham", contou ele.

Apesar da curiosidade em relação à profissão de seu personagem, Lázaro diz que nunca seria como ele, uma pessoa que não consegue impor limites. "Ele não sabe dizer não e isso me agonia muito. Eu sei, tem horas que a gente precisa dar um basta", afirmou o ator que tem enfrentado uma rotina de gravação de doze horas diárias. Para ele, a ligação com o médico do filme de Jungle, é a importância que ambos dão aos laços familiares. "Estou com saudade do Rio e de Salvador, já que minha família está na Bahia", diz. Cansado, mas, "muito realizado", Lázaro garante que sua vida profissional corre de vento em popa. "Já fiz galã, vilão, bandido, mocinho e quero muito mais. O futuro a Deus pertence, mentira, o futuro a mim pertence", diz, com o jeito de quem sabe onde pode e quer chegar.

Fotos: ONOFRE VERAS/AG.NEWS
Lázaro em cena do filme Amanhã Nunca Mais com Maria Luísa Mendonça

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS