- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Biografia
Vida e música
Escrito a partir de depoimentos e pesquisas, John Lennon: A Vida (Companhia das Letras, 840 págs., R$ 69), de Philip Norman, narra a infância do músico, a formação dos Beatles, e até passagens obscuras, como a atração pela mãe e mesmo por Paul McCartney:

Segundo biógrafo, a mágoa de Lennon por McCartney parecia a de um excônjuge

PAUL "Paul McCartney lançou seu segundo disco solo após Lennon conhecer Yoko Ono e se queixou em músicas. "Aquele foi seu primeiro erro", cantou. "Por mais suave e oblíquo que fosse o comentário, pareceu atingir John em cheio no coração. (...) A raiva magoada de John mais parecia a de um ex-cônjuge que a de um ex-colega, reforçando suspeitas de Yoko de que os sentimentos dele por Paul fossem bem mais intensos do que se supunha. A partir de comentários casuais que ele fizera, ela depreendeu que houve um momento em que (...) ele até havia considerado a possibilidade de um caso com Paul, mas fora dissuadido pelos irredutíveis sentimentos heterossexuais deste."

MÃE "Lennon era atraído pela mãe e escreveu sobre isso em seus cadernos. "Deitados ali, ele acidentalmente tocou o seio de Julia, 'e eu me perguntava se devia fazer algo mais. (...) Eu sempre achei que devia ter feito. Presumivelmente, ela teria permitido.'."

FILHOS "Lennon não tinha um bom relacionamento com Julian, filho dele e de Cynthia Powell, de quem se separou para ficar com Yoko. Só depois do nascimento de Sean, de seu casamento com Yoko, ele tentou mudar a situação. Continuava a haver pouco calor natural entre Julian e Yoko, que o via não só como um potencial rival de Sean, mas como uma lembrança de sua filha perdida. No entanto, John estava decidido a estabelecer uma relação que não seria rompida de novo e parecia que teria êxito."

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS