- Anuncie
- Assine

 
 
 
Carreira // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


''Me sinto melhor que aos 20 anos''
De volta ao rio para encenar o espetáculo Maria Stuart, Júlia Lemmertz fala sobre o casamento com Alexandre Borges e, linda aos 46 anos, diz que não pretende ser refém da beleza e da juventude

TEXTO RENATA MENDONÇA E MACEDO RODRIGUES

FOTOS DANIELA DACORSO
"Temos os nossos dias como qualquer casal", diz a atriz, que desmente a separação

Três horas antes de entrar em cena para a estreia de Maria Stuart, no Rio, Júlia Lemmertz está absolutamente tranquila e nem parece concentrada para encarnar a rainha da Escócia, personagemtítulo da peça. Ao começar a sessão de fotos, a atriz brinca e diz que se sente num bom momento para fazer poses sensuais. Faz biquinho, sentando-se sobre um tapete vermelho e se insinuando com as mãos na cintura. "Apesar de eu ser alta e ter um tipo físico mais clássico, acho que seria divertido encarnar uma pin-up. Estou numa fase boa para fazer algo assim, não é?", diz.

A atriz exibe de fato excelente forma física, aparentando ser mais nova do que os seus 46 anos, completados na quarta-feira 18. Resultado de uma alimentação saudável, meditação, alongamento e aulas de karatê, que vem fazendo há um ano. "Me sinto melhor hoje do que quando tinha 20 anos. Melhorei com o tempo", diz ela, que não está compelida a manter-se jovem e ser refém da beleza. "Quero ser uma mulher de verdade, com a cara de quem viveu a vida, com alegrias e tristezas, com os personagens passando por mim e deixando suas marcas", defende. Júlia admite que usa cremes, toma vitaminas, preza a saúde e seu bem-estar, mas que nada vai além disso. "Se eu parecer mais jovem, ótimo. Mas quero viver cada fase da vida no presente, sem querer ter a cara do passado e sem pensar no futuro."

É também dessa maneira, com os pés no chão, que vive sua união de 16 anos com o ator Alexandre Borges. A atriz não se altera ao comentar as notícias em torno de uma suposta separação. "Sinceramente, isso é falta de assunto para vender notícia. Não damos corda", afirma. Júlia se apressa em deixar claro que seu relacionamento não é modelo para nada e até mesmo admite desentendimentos. "Temos os nossos dias como qualquer casal, mas não significa que temos de expor isso publicamente", diz. Serena, ela não vê a infidelidade como um fantasma. "Somos fiéis a nós mesmos, ao sentimento que nos une e talvez isso seja fidelidade." Ela surpreende ao dizer que não costuma receber galanteios de outros homens: "Sou cortejada apenas pelo meu marido e é tudo o que eu desejo." Mesmo assim, admite que de vez em quando sentem ciúmes um do outro: "Às vezes pinta, mas é suave. A gente conversa e segue em frente."

No momento, Júlia vive a sensação de estar de volta ao lar, após uma temporada de um mês em Brasília. "É muito bom voltar para casa depois da peça e não para um hotel", avalia ela, que ficará em cartaz no Rio até o dia 17 de maio. A situação, apesar de corriqueira, ainda deixa algum sentimento de culpa na atriz, sobretudo pelo distanciamento de seu filho caçula, Miguel, de oito anos. "Não sou uma mãe igual às outras, que têm um trabalho regular e passam todos os fins de semana em casa. Sou o mais presente que posso ser, mas sempre me sinto devedora", admite. Ela lembra que sua mãe, a também atriz Lilian Lemmertz, fazia tudo ao mesmo tempo, teatro, cinema e televisão, mas pondera: "Ela era separada do meu pai, supertrabalhadora e eu era filha única. Contudo, estou legal. Ninguém morre por isso."

Karatê e alongamento fazem parte da rotina de bem-estar de Júlia

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS